Pokémon Sword & Shield: Nintendo diz como aumentar chances de shiny

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Sword & Shield: Nintendo diz como aumentar chances de shiny

Capturar um Pokémon shiny é um momento mágico na vida de qualquer treinador. Esse tipo especial de monstrinho geralmente demora — e muito — para aparecer diante dos nossos olhos, então muitos jogadores costumam passar horas e mais horas procurando sem parar pela versão raríssima do seu favorito. E a Nintendo explicou, por meio do seu site oficial, quais são as probabilidades disso acontecer em Pokémon Sword & Shield e como os treinadores podem fazer para melhorar a sua chance.

Basicamente, encontrar e batalhar com um Pokémon da mesma espécie irá aumentar as suas chances de encontrar uma versão brilhante — que como o nome sugere, são mais radiantes que o normal e contam com habilidades especiais e atributos fortíssimos. Mas continuar batalhando com o mesmo tipo irá aumentar as chances de Shiny a partir de 50 batalhas.

Na ocasião, a Nintendo divulgou uma tabelinha que ajuda os jogadores a entenderem como funciona essa "progressão de sorte". Confira logo abaixo.

  • Pelo menos uma batalha: Pokémon do tipo brilhante já podem aparecer
  • Pelo menos 20 batalhas: Pokémon do tipo brilhante tem 1,3 vezes mais chances de aparecer
  • Pelo menos 50 batalhas: Pokémon do tipo brilhante tem 1,6 vezes mais chances de aparecer, Shiny tem 2 vezes mais chance de aparecer
  • Pelo menos 100 batalhas: Pokémon do tipo brilhante tem 2 vezes mais chances de aparecer, Shiny tem 3 vezes mais chance de aparecer
  • Pelo menos 200 batalhas: Pokémon do tipo Shiny tem 4 vezes mais chance de aparecer
  • Pelo menos 300 batalhas: Pokémon do tipo Shiny tem 5 vezes mais chance de aparecer
  • Pelo menos 400 batalhas: Pokémon do tipo Shiny tem 6 vezes mais chance de aparecer

Recentemente, a Nintendo também divulgou que o jogo para o Switch vendeu mais de 6 milhões de cópias em um final de semana — se tornando com isso o jogo que vendeu mais rapidamente até agora no Nintendo Switch. O que você está achando das suas jornadas por lá, treinador?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.