10 animes de terror absolutamente perturbadores

3 min de leitura
Imagem de: 10 animes de terror absolutamente perturbadores

O universo dos animes é uma excelente opção para quem quer conhecer as narrativas japonesas. Diferentemente das obras ocidentais, a maneira como os temas são tratados é muito peculiar, o que faz com que seja uma opção valiosa para quem quer diversificar as histórias que acompanha.

Um exemplo fácil de perceber isso é nos animes de terror. As obras variam muito, mas a abordagem é sempre muito específica, focando situações perturbadoras. Para quem quer conhecer um pouco mais esse universo, preparamos uma lista com oito opções que podem agradar aos mais diferentes gostos.

Another (Anazâ)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Another tem apenas uma temporada e funciona quase como uma longa produção não episódica. A trama gira em torno de um estudante que tenta descobrir por que seus colegas estão morrendo misteriosamente. Para isso, ele conta com a ajuda de uma garota que consegue se comunicar com o mundo sobrenatural. É uma excelente maneira de começar a acompanhar animes de terror, por ter um conteúdo denso, mas não tão soturno ou surreal.

Boogiepop Phantom (Boogiepop wa Warawanai)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: Thrillist/Reprodução)

Outra opção são as antologias, que contam histórias isoladas. No caso de Boogiepop Phantom, elas estão ligadas por uma lenda urbana japonesa conhecida como Boogiepop, a personificação da morte. As histórias apresentam uma série de assassinatos que podem estar ocorrendo, porém, como a narrativa mistura realidade e fantasia, é difícil saber o que realmente aconteceu e o que não é real.

Hell Girl (Jigoku shôjo)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A trama de Hell Girl apresenta um site que manda uma pessoa para o inferno se o nome dela for escrito lá. Porém, ao fazer isso, quem acessa o site também é condenado ao inferno quando morrer. A série mostra diversos casos e tem vários momentos angustiantes e perturbadores, quando as mortes começam a chamar atenção.

Junji Ito Collection (Junji Itô: Korekushon)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Junji Ito é uma das maiores referências quando o assunto é mangá de terror. E nessa antologia baseada nas suas obras é possível entender por que seu nome é tão importante para os fãs do gênero. Para quem quer começar com uma obra mais perturbadora, certamente essa é uma das melhores opções, pois as histórias variam do surreal ao grotesco, sendo difícil permanecer indiferente em cada um dos episódios.

Paranoia Agent (Môsô dairinin)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Essa é para quem gosta de histórias de perseguição e, como o título sugere, paranoia. A tensão de Paranoia Agent se concentra em uma figura misteriosa que ataca as pessoas com um bastão de beisebol. Ao longo dos episódios, quando as ameaças passam a ser cada vez mais reais, a história entrega um nível de tensão maior, atingindo o clímax perto do fim, com uma conclusão inesperada.

Parasyte: The Maxim (Kiseijû: Sei no kakuritsu)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Esse é um anime de terror físico. A história mostra uma espécie de alienígena que parasita o cérebro humano, tomando conta do corpo do hospedeiro. Shinichi consegue impedir que seu cérebro seja dominado, e o parasita assume o controle apenas da sua mão esquerda. A partir desse ponto, começa uma história bizarra e uma luta pela sobrevivência tanto do protagonista quanto do parasita que vive em simbiose com ele.

The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Como um bom conto de fadas soturno, The Promised Neverland apresenta um orfanato onde as crianças estão confinadas porque do lado de fora existem demônios. O que elas não sabem é que estão ali justamente para servirem de alimento para essas criaturas, e não há nada que possam fazer. Enquanto isso, um grupo de três jovens descobre o que há por trás daquela prisão e tenta impedir que "Mama", a responsável por cuidar do local, continue seu terrível plano.

Yamishibai: Japanese Ghost Stories (Yami shibai)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Outra antologia perturbadora, Yamishibai é uma das obras mais criativas do terror japonês contemporâneo. Como cada episódio dura apenas 5 minutos, é excelente para quem quer conhecer boas histórias de terror baseadas em lendas urbanas japonesas. Além disso, tem uma linguagem única e uma arte que o destaca dos demais animes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.