Agenda de estreias da Disney tem filmes de Marvel, Pixar e Fox até 2023

1 min de leitura
Imagem de: Agenda de estreias da Disney tem filmes de Marvel, Pixar e Fox até 2023

A Disney anunciou um calendário prévio com todos os lançamentos em longa-metragem da empresa para os próximos três anos — o que inclui produções dela mesma e de companhias adquiridas, como Pixar, Marvel e Fox. Ao todo, são mais de 40 filmes confirmados até dezembro 2023.

A ideia é "reservar" as datas para já antecipar projetos e deixar a comunidade ansiosa para o retorno ou o início de universos e personagens. Por enquanto, nem todas as estreias contam com títulos definidos — afinal, a grande maioria nem foi anunciada e a empresa possivelmente está reavaliando projetos, especialmente da recém-adquirida Fox.

No caso de adaptações de clássicos da animação, são esperadas produções de A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões e um filme focado em Cruella Cruel, a vilã de 101 Dálmatas. Além disso, a empresa aproveitou para fazer alterações em estreias e até removeu dois projetos live-action em relação à lista anterior.

2020

Fonte da imagem: Reprodução/DisInsider

Os destaques do ano que vem incluem Soul, a nova animação da Pixar, e dois filmes da Marvel: Os Eternos e Viúva Negra. Há ainda o live action de Mulan, a adaptação do livro "Artemis Fowl", a prequel de Kingsman e um remake do clássico musical West Side Story.

2021

Fonte da imagem: Reprodução/DisInsider

Aqui, começam os filmes ainda não confirmados. Entretanto, destacam-se mais três produções da Marvel (Thor: Love and Thunder, Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings e Doctor Strange in the Multiverse of Madness). Retornos incluem o próximo Indiana Jones e Avatar 2.

2022

Fonte da imagem: Reprodução/DisInsider

Pantera Negra 2 é um dos poucos filmes confirmados para o ano. Entretanto, outros três longas da Marvel devem estrear, assim como duas animações da Pixar e o retorno de Star Wars aos cinemas, possivelmente iniciando um novo arco.

2023

Fonte da imagem: Reprodução/DisInsider

Aqui, o destaque vai para Avatar 3, encerrando a ambiciosa ideia de James Cameron. São quatro filmes da Marvel previstos, além de outra animação da Pixar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.