Um ano sem Stan Lee: Marvel faz homenagem com post especial

1 min de leitura
Imagem de: Um ano sem Stan Lee: Marvel faz homenagem com post especial

A morte de Stan Lee completou um ano nesta terça-feira (12). E para homenagear o lendário quadrinista, a Marvel fez uma postagem especial em seu perfil oficial no Twitter, trazendo a imagem de um dos maiores nomes da história da cultura pop ao lado de algumas das suas principais criações.

O post, que até o momento em que este texto foi escrito já ganhou mais de 12 mil curtidas, começa com a seguinte mensagem: “Lembrando Stan ‘O Cara’ Lee: seu legado viverá no Universo Marvel e nos corações dos fãs em todos os lugares.”. Abaixo aparece uma arte em que o ex-presidente da editora surge rodeado por personagens icônicos.

No topo da imagem estão o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, A Vespa, o Hulk e a Mulher-Hulk, entre outros. À medida em que descemos, vemos alguns integrantes dos X-Men e figuras como Pantera Negra, Demolidor, Thor, Doutor Estranho, Surfista Prateado, Homem de Ferro e a Feiticeira Escarlate.

(Fonte: Twitter/Marvel Entertainment)

Muitos fãs aproveitaram a postagem para deixar seus recados, a maioria demonstrando a grande importância dele e a sua enorme contribuição para o mundo do entretenimento.

Sucesso nos quadrinhos e nas telonas

Nascido em Nova York no dia 28 de dezembro de 1922, Stanley Martin Lieber criou algumas das histórias em quadrinhos mais populares do mundo. E desde quando as suas obras começaram a ser adaptadas para o cinema, ele apareceu em várias delas, sempre arrancando risadas do público.

A primeira delas foi em O Julgamento do Incrível Hulk, em 1989, um filme feito para a TV. E a partir daí ele não parou mais, surgindo em cenas de produções como X-Men: O Filme (2000), O Homem-Aranha (2002), Homem de Ferro (2008) e muitos outros. A última aparição de Lee foi em Vingadores: Ultimato, lançado em abril deste ano.

Ele faleceu em 12 de novembro de 2018, aos 95 anos de idade, em decorrência de uma falha cardiorrespiratória.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.