Star Wars: cena com Han Solo e Greedo é modificada no Disney+

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: cena com Han Solo e Greedo é modificada no Disney+

Quem atirou primeiro? Han Solo ou Greedo? O velho debate entre os fãs de Star Wars está de volta. Isso porque a versão do filme Uma Nova Esperança (1977) disponibilizada no Disney+ modifica mais uma vez a famosa troca de tiros entre os mercenários.

A versão original lançada nos cinemas mostrava apenas o personagem de Harrison Ford atirando contra o alien. Em 2004, na edição feita para DVD, a cena passou a mostrar os dois personagens apertando o gatilho ao mesmo tempo e o anti-herói desviando do tiro.

Veja uma comparação entre as duas edições:

Agora, com o lançamento do Disney+, o famoso momento de Star Wars ganhou mais um detalhe. Antes da troca de tiros, o alienígena diz alguma coisa que dá a impressão que estaria provocando Han Solo. Então, por conta disso, o contrabandista teria atirado no inimigo. 

A cena com o novo trecho foi disponibilizada por um usuário do serviço no Twitter:

Apesar de ser um detalhe irrelevante para a história, alguns fãs de Star Wars acreditam que o curto “diálogo” foi acrescentado para tentar suavizar a cena. Até o momento, não há informações sobre quem dirigiu a nova edição ou sugeriu a inserção do trecho no filme.

Vale lembrar que fontes do site norte-americano Comic Book revelaram recentemente que alguns títulos do Disney+ seriam reeditados. Por exemplo, cenas controversas seriam modificadas por ter conotações racistas, sexuais ou serem violentas. Por isso, muitos usuários ainda vão encontrar novos “easter eggs” em seus filmes favoritos dentro do extenso catálogo do serviço.

O Disney+ foi lançado nos Estados Unidos nesta terça-feira, dia 12 de novembro. A expectativa é que a plataforma de streaming chegue ao Brasil apenas no segundo semestre de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.