Séries da Disney+ serão essenciais para entender o futuro do MCU

1 min de leitura
Imagem de: Séries da Disney+ serão essenciais para entender o futuro do MCU

O Disney+ estreia no próximo dia 12 e será fundamental para quem quiser compreender o futuro da Marvel no cinema. De acordo com uma reportagem feita pelo Bloomberg, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, disse que as séries feitas para o serviço de streaming irão se conectar diretamente com os filmes lançados no cinema.

"Se você quiser entender tudo nos futuros filmes da Marvel, [Feige] diz, você provavelmente vai precisar de uma assinatura do Disney+”, explica a matéria. “Porque os eventos das novas séries vão influenciar em futuros filmes como Doutor Estranho 2. A Feiticeira Escarlate será uma personagem-chave no filme, e Feige afirma que a série do Loki vai se ligar também."

Vale lembrar que o Disney+ ainda não tem data de lançamento para o Brasil. Porém, segundo Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, o streaming deve chegar em 2020 na América Latina, mas não entrou em detalhes sobre os países que irão recebê-lo.

Kevin Feige (Fonte: IMDb/Reprodução)
Kevin Feige (Fonte: IMDb/Reprodução)

Até o momento, cinco séries têm data de lançamento confirmada para o Disney+. São elas Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Loki, What If...? e Gavião Arqueiro. Além destas, She-Hulk, Miss Marvel e Cavaleiro da Lua foram anunciadas, mas não tiveram data de estreia revelada.

Com isso, o Marvel Studios reafirma sua proposta de construir um universo cada vez mais conectado. Essa ideia foi trabalhada inicialmente com pequenos easter eggs e cenas pós-créditos nos filmes solos dos heróis. Com Vingadores, foi criado um ponto de conexão para os personagens, mas que ainda não afetava diretamente seus próprios filmes Isso mudou em Capitão América: Guerra Civil, que passou a carregar o peso das demais obras em um filme solo.

Como essa postura da Disney irá afetar os filmes, ainda não é possível saber, mas pelo que Feige sugere, para conseguir acompanhar os acontecimentos do MCU (que pode receber um novo nome em breve), uma assinatura do Disney+ será fundamental.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.