Público prefere ver filmes da Marvel no cinema e produções da DC em casa

1 min de leitura
Imagem de: Público prefere ver filmes da Marvel no cinema e produções da DC em casa

O site canadense Flixed realizou um extenso estudo sobre as preferências do público entre ir ao cinema e assistir aos filmes em casa. Entre as informações coletadas, mais uma vez os heróis da Marvel mostraram-se mais bem-sucedidos do que os da DC Comics.

Dados mostram que o público está mais disposto a ver as estreias do MCU nas grandes telas do que as adaptações dos quadrinhos da concorrente. Isso porque 73% dos entrevistados preferem aguardar até que as produções da DC Comics cheguem aos serviços de streaming.

De certa forma, esse número também explica os grandes sucessos de bilheterias que os filmes da Marvel fazem logo na estreia. Ao mesmo tempo, ele mostra parte de uma guerra que acontece nos bastidores de Hollywood.

Vingadores: Ultimato (2019). (Fonte: IMDb/Divulgação)

A grande briga entre a Disney e a Warner Bros

Ao ampliar a visão em relação aos dados do estudo, percebe-se uma interessante batalha de propriedades intelectuais de dois grandes estúdios de Hollywood.

Por exemplo, a pesquisa aponta que cerca de 66% do público está decidido a ir ao cinema para ver as produções da Marvel ou do universo Star Wars. Ambas as sagas são de domínio da Disney.

Do outro lado, 75% das pessoas pretendem assistir as sequências da franquia Animais Fantásticos em casa. Número muito parecido com o que foi visto em relação às produções do DC Comics. Neste caso, as duas marcas pertencem à Warner Bros.

Liga da Justiça (2017). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Mudança no comportamento do público

Independentemente da batalha entre os estúdios, o estudo do Flixed comprova o grande impacto dos serviços de streaming nos últimos anos. É bastante clara a mudança de comportamento dos consumidores e cinéfilos.

De forma geral, 65% do público prefere ver novos filmes em casa e 92% revelaram que vão somente uma vez ao ano ou não frequentam os cinemas. Isso acontece porque eles optam pelo conforto do lar (68%) e acham o valor das comidas e bebidas muito caro (48%).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.