Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Coringa: cena deletada revelaria destino de Sophie

1 min de leitura
Imagem de: Coringa: cena deletada revelaria destino de Sophie
Avatar do autor

Por Robinson Samulak Alves

via nexperts

Atenção! Este texto contém spoilers do filme Coringa.

Coringa teve um final ambíguo, oferecendo ao público tentar interpretar se o filme era apenas uma fantasia de Arthur Fleck, ou se ele realmente fez todas aquelas coisas. Umas dessas dúvidas é o destino de Sophie, interpretada por Zazie Beets, que o filme sugere que pode ter sido assassinada pelo Coringa. Mas, segundo o próprio diretor, isso não aconteceu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todd Phillips conversou sobre isso com a IndieWire, e afirmou que a personagem não morreu no filme. Para o cineasta, é natural que ele não tenha cometido o crime, uma vez que a personagem nunca fez nada de errado para ele.

"Ele, definitivamente, não a mata", disse Phillips. "Como cineasta e roteirista, estou dizendo que ele não a mata. Gostamos da ideia de que é quase como um teste decisivo para o público dizer 'o quão louco ele é?’”.

Todd Phillips e Zazie Beetz nos bastidores de 'Coringa' (Fonte: IMDb/Reprodução)
Todd Phillips e Zazie Beetz nos bastidores de 'Coringa' (Fonte: IMDb/Reprodução)

A afirmação de Phillips faz sentido com a narrativa do filme. Quem assistiu, pode notar que o Coringa não atacou nenhuma pessoa que não tenha sido agressiva com ele de alguma maneira. Embora não seja possível afirmar que ele não a matou, o filme permite que o público consiga chegar a essa conclusão, como o próprio diretor destaca.

“A maioria das pessoas com quem falei, acha que ele não a matou porque elas entendem a ideia de que ele só mata pessoas que fizeram algo de errado [com o Arthur]”, explica o cineasta. “Ela não tinha nada a ver com isso. A maioria das pessoas entendia isso, mesmo sendo um vilão, ele estava vivendo com um certo código. É claro que ele não matou essa mulher no corredor".

O diretor de fotografia do filme, Lawrence Sher, também comentou sobre a cena deletada. Ele disse que não há dúvidas de que a personagem de Beets não foi assassinada pelo Coringa.

"Todd deixa claro que ela não foi morta", disse Sher. "Arthur está matando pessoas que o prejudicaram de alguma maneira e Sophie nunca o ofendeu."

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Coringa: cena deletada revelaria destino de Sophie