'Doutor Sono' corrige o que Stephen King odiou em 'O Iluminado'

1 min de leitura
Imagem de: 'Doutor Sono' corrige o que Stephen King odiou em 'O Iluminado'

Apesar da adaptação cinematográfica do livro O Iluminado, dirigida pelo famoso Stanley Kubrick, ter se tornado um filme adorado por muitos, o autor Stephen King já expressou insatisfação pela forma como o filme reproduziu a história da obra, ao contrário do novo longa baseado na sequência, Doutor Sono.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, King revelou que analisou cuidadosamente o roteiro do filme Doutor Sono para garantir que dessa vez a adaptação da continuação não deixasse tanto a desejar. Felizmente, o autor não apenas gostou da adaptação dirigida por Mike Flanagan, como também percebeu que o longa redime tudo que ele odiava no Iluminado de Kubrick.

O Iluminado - 1980 (Fonte: Mental Floss/Reprodução)

Diferenças entre o livro de 1977 e o filme de 1980 incluem a transição do personagem central Jack Torrance de um bom pai para um maníaco assassino, que leva mais tempo e é mostrada em mais detalhes na obra original, e o destino do Hotel Overlook que, na adaptação, permanece intacto ao invés de ser destruído.

"Eu não quero entrar em um grande argumento sobre o quão bom é o filme de Iluminado que o Kubrick fez. Tudo que eu posso dizer é que o Mike pegou o meu material e criou uma história terrífica", afirmou King. "Eu e as pessoas que assistiram adoraram porque ele coneseguiu pegar o meu livro do Doutor Sono, a sequência, e de alguma forma integrou naturalmente a versão de O Iluminado do Kubrick, o filme. Então, sim, eu gostei bastante".

Doutor Sono está atualmente em cartaz nos cinemas, estrelando em papéis principais os atores Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran e Cliff Curtis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.