Star Wars: criadores de Game of Thrones estão fora da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: criadores de Game of Thrones estão fora da franquia

Os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, não irão mais trabalhar com a franquia Star Wars. A dupla seria responsável por uma nova trilogia de filmes, porém ambos anunciaram o afastamento do projeto por estarem com a “agenda cheia”.

De acordo com o Deadline, os dois alegaram que atualmente estão com um contrato de US$ 200 milhões com a Netflix, o que tornaria inviável seguir trabalhando em um projeto tão grande quanto Star Wars.

Em fevereiro de 2018, Benioff e Weiss foram anunciados pela Lucasfilm para comandar uma nova franquia de filmes que teria início após os acontecimentos de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O primeiro longa seria lançado em 2022, com os demais saindo a cada dois anos.

George R.R. Martin, David Benioff, e D.B. Weiss durante o 67º Emmy - 2015 (Fonte: IMDb/Reprodução)
George R.R. Martin, David Benioff, e D.B. Weiss durante o 67º Emmy - 2015 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Em um comunicado, a dupla disse ter ficado feliz com a oportunidade de poder se envolver com algo que eles gostam muito.

"Amamos Star Wars. Quando George Lucas criou [a franquia], ele nos construiu também. Poder falar com ele sobre Star Wars e o time atual de Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em débito com a saga que mudou tudo. O número de horas no dia é limitado, e nós sentimos que não conseguiríamos fazer jus a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então estamos nos afastando, infelizmente”.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm também se pronunciou sobre a saída dos dois, afirmando que espera poder voltar a trabalhar com a dupla em breve: "David Benioff e D.B. Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos poder incluí-los no futuro quando eles puderem sair de suas agendas atarefadas para se concentrar em Star Wars".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.