Jeph Loeb, vice-presidente da Marvel Television, deixará o cargo

1 min de leitura
Imagem de: Jeph Loeb, vice-presidente da Marvel Television, deixará o cargo

O atual chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, deve deixar o cargo até o final de novembro. Segundo o The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada antes do anúncio de Kevin Feige como líder de conteúdo criativo da Marvel.

Loeb deve anunciar oficialmente a sua demissão no Dia de Ação de Graças, no dia 28 de novembro. O executivo está no cargo desde a fundação da Marvel Television, em 2010. Ele participou da criação de todas as séries produzidas pela divisão, como Agents of SHIELD e Manto e Adaga, além das produções feitas para a Netflix como Demolidor, Justiceiro e Os Defensores. A Marvel não se pronunciou sobre a notícia.

Jeph Loeb com o elenco de Os Defensores (Fonte: IMDb/Reprodução)
Jeph Loeb com o elenco de Os Defensores (Fonte: IMDb/Reprodução)

Diferente do atual sucesso da Marvel Studios, que conseguiu a maior bilheteria de todos os tempos com Vingadores: Ultimato, as séries da Marvel TV não vinham tendo bons resultados. Isso fez com que a Disney colocasse a divisão de filmes da empresa, comandada por Kevin Feige, para chefiar as séries produzidas para o Disney+.

Pouco depois, Feige foi anunciado como líder de conteúdo criativo da Marvel, tendo controle de todas as produções envolvendo os títulos da Marvel, das HQs aos filmes. Com isso, o produtor passou a estar acima do próprio Loeb nas decisões tomadas pela Marvel.

Loeb também teve grandes contribuições como roteirista de HQs. Pela Marvel, ele escreveu Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza. Já pela DC ele lançou Superman: As Quatro Estações, Batman: Silêncio, Batman: O Longo Dia das Bruxas e Batman: Vitória Sombria. Por essas duas últimas ele recebeu três Eisner Awards, um dos prêmios mais importantes das histórias em quadrinhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.