Pokémon GO terá multiplayer com batalhas e liga online em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO terá multiplayer com batalhas e liga online em 2020

O fenômeno Pokémon GO vai ganhar novidades bastante aguardadas em 2020. Segundo a desenvolvedora Niantic, o jogo para Android e iOS baseado em Realidade Aumentada finalmente terá um modo de batalhas online entre treinadores a partir do início do ano que vem.

Por enquanto, só é possível batalhar contra pessoas que estejam nas proximidades e façam parte da sua rede de contatos com alto grau de "amizade" e interação. Em breve, entretanto, será possível acessar a "Liga de Batalha GO", nome do novo recurso de combates.

Essas partidas serão organizadas por meio de um sistema de rankings, em que você pode crescer nas classificações da Liga. Para acesar essas batalhas, será necessário caminhar um pouco — mantendo o objetivo principal do game de exploração do mundo real. Porém, a escolha do adversário provavelmente não dependerá mais da localização ou da lista de amizades.

Prepare-se!

A Niantic prometeu para em breve um vídeo de bastidores com os desenvolvedores da função, provavelmente detalhando e exibindo o tal modo online. E, embora a febre inicial já tenha passado, o jogo continua bem sucedido: em setembro deste ano, Pokémon GO bateu o próprio recorde de faturamento ao embolsar US$ 176 milhões em microtransações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.