Sony pode lançar live-action do He-Man pela Netflix: tendência?

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode lançar live-action do He-Man pela Netflix: tendência?

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Sony está analisando distribuir o filme do He-Man pela Netflix para evitar possíveis prejuízos com o longa.

O presidente do estúdio, Tom Rothman, não confirmou a informação, mas fontes internas sugerem que a parceria deve ocorrer. A produção de Mestres do Universo vem sendo discutida desde 2009, mas pode não ter um público muito grande em 2021, quando está prevista para ser lançada.

Já a Netflix não dependeria tanto da bilheteria, além de já possuir em seu catálogo a bem-sucedida série She-Ra e as Princesas do Poder, o que poderia garantir um público mínimo para o longa. A gigante do streaming também vai lançar uma animação do He-Man, que está sendo desenvolvida por Kevin Smith.

She-Ra e as Princesas do Poder (Fonte: IMDb/Reprodução)
She-Ra e as Princesas do Poder (Fonte: IMDb/Reprodução)

Dilema dos estúdios: distribuição nos cinemas ou por streaming?

A situação atual para os grandes estúdios de cinema é delicada. Em 2019, os principais produtores de Hollywood já tiveram filmes com grandes orçamentos fracassando nas bilheterias. A Netflix e demais plataformas de streaming poderiam reverter um cenário de prejuízo em troca de um lucro mais discreto, embora garantido.

Hoje, a Paramount já possui uma divisão dedicada à produção de filmes para a Netflix, e o estúdio independente A24 assinou um contrato para produzir conteúdo original para a Apple TV+. E a Warner pode ser a próxima a entrar neste segmento, apesar do grupo responsável já possuir seu próprio serviço de streaming, a HBO Max.

No entanto, um acordo de distribuição por streaming também representa uma escolha delicada para um grande estúdio. A própria Sony este ano já precisou lidar com um fracasso de bilheteria com MIB: Homens de Preto - Internacional, enquanto Era Uma Vez em... Hollywood se tornou o filme original de maior bilheteria para a companhia - na contramão das expectativas da indústria. Como saber quais filmes devem ir para os cinemas e quais deveriam ser lançados diretamente via streaming? Se este será o caso de Mestres do Universo, ainda é cedo para afirmar, mas essa discussão parece ser uma tendência no mercado de entretenimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.