Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Game of Thrones precisaria de 13 temporadas, diz Martin sobre adaptação

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones precisaria de 13 temporadas, diz Martin sobre adaptação
Avatar do autor

Por Flávio Motta Coutinho

via nexperts

George R. R. Martin declarou recentemente que seriam necessárias 13 temporadas para Game of Thrones, a série da HBO, fazer jus à saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo. A produção acabou após 8 temporadas e seu final dividiu a opinião dos fãs.

Em entrevista a uma revista norte-americana, o autor declarou que adaptações podem ser "traumáticas", dado o vasto conteúdo dos livros, e que a 8ª temporada não foi "completamente fiel" à história original.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Continuidade da história e final polêmico

Diferentemente da adaptação para TV, a série de livros ainda não foi encerrada. Martin já anunciou a publicação de mais dois títulos: The Winds of Winter e A Dream of Spring, ainda sem previsão de lançamento, apesar da expectativa dos fãs. Paralelamente, o autor trabalha em dois novos spin-offs da série para a HBO.

(Fonte: IndieWire/Reprodução)
(Fonte: IndieWire/Reprodução)

Entre outras declarações, Martin pontuou as diferenças criativas entre ele e os produtores da série; demandas relacionadas ao mundo televisivo, como a audiência, também foram mencionadas. Personagens mais populares exigem maior participação, "ainda que não tenha nada a ver com a história".

Sobre o final ser similar ao da série televisiva, Martin respondeu que "sim e não" e lembrou ao público que os produtores do seriado têm muito menos tempo hábil, enquanto ele prevê ainda escrever mais 3 mil páginas para os 2 últimos livros.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Game of Thrones precisaria de 13 temporadas, diz Martin sobre adaptação