McDonald's começa a vender hambúrgueres de carne que não é carne!

1 min de leitura
Imagem de: McDonald's começa a vender hambúrgueres de carne que não é carne!

Com o crescente número de pessoas que optam por diminuir ou parar totalmente o consumo de carnes, as principais redes de lanchonetes estão investindo em lanches sem proteína animal, feitos à base de diferentes tipos de plantas. Agora é a vez do McDonald's começar os testes de seu novo produto.

O hambúrguer está sendo chamado de P.L.T., sigla para Plant. Lettuce. Tomato. (Planta. Alface. Tomate., em tradução literal). A aparência é como a de um lanche de carne normal, com pão, alface, tomate e queijo, mas a diferença está no conjunto de plantas como fonte de proteína.

Os novos lanches, em parceria exclusiva com a Beyond Meat, imitarão o sabor e a consistência característicos dos hambúrgueres de carne do McDonald's, porém não terão nenhum tipo de conservante ou corante artificial.

As vendas serão feitas na província de Ontário, no Canadá, durante 12 semanas e em mais de 20 estabelecimentos como uma forma de conseguir um feedback dos consumidores e colher mais informações sobre as demandas no setor.

Não se sabe ao certo se ou quando o P.L.T. será incluído oficialmente nos cardápios, mas considerando os testes e a grande demanda a tendência é que isso aconteça muito em breve.

Veja também: Sem plástico: McDonald's testa restaurante sustentável em Berlim

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.