Homem-Aranha: Sony e Marvel entram em acordo e herói fica no MCU

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: Sony e Marvel entram em acordo e herói fica no MCU

A novela sobre o destino do Homem-Aranha parece ter chegado ao capítulo final e de maneira positiva para todos os lados. A Sony Pictures e a Walt Disney Studios anunciaram que o terceiro filme do Amigão da Vizinhança será produzido por Kevin Feige através da Marvel Studios.

Segundo o anúncio, o filme terá Tom Holland como protagonista e será lançado no dia 16 de julho de 2021. O acordo ainda permite que o Marvel Studios utilize o herói em, pelo menos, mais um filme do MCU. Amy Pascal também produzirá através da Pascal Pictures.

Feige se pronunciou também, demonstrando estar feliz pelos dois estúdios finalmente terem chegado a um meio-termo. "Estou emocionado que a jornada do Aranha no MCU irá continuar e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito empolgados por continuar trabalhando nisso", disse Feige. “O Homem-Aranha é um ícone e um herói poderoso, cuja história passa por [pessoas de] todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continuará desenvolvendo seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer”.

Homem-Aranha: Longe de Casa (Fonte: IMDb/Reprodução)
Homem-Aranha: Longe de Casa (Fonte: IMDb/Reprodução)

A fala de Feige sugere que Tom Holland poderá participar de alguns filmes com personagens do universo do Homem-Aranha, como a sequência de Venom, que deve chegar aos cinemas em 2020. A Sony ainda pretende lançar um filme com o vilão Morbius, além de algumas produções para a TV.

Idas e vindas

Em agosto o Marvel Studios decidiu renovar o contrato sobre os direitos de uso do Homem-Aranha, pedindo uma porcentagem maior dos lucros. Até então, a Sony ficava com 95% da bilheteria dos filmes, enquanto a Marvel poderia comercializar a imagem do herói. A proposta seria dividir os lucros de forma igual, o que foi recusado pela Sony. Não foram apresentados detalhes sobre os termos que fizeram o estúdio voltar atrás e aceitar a parceria.

Homem-Aranha: Longe de Casa é atualmente a maior bilheteria da Sony, tendo arrecadado US$ 1,109 bilhão mundialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.