Matrix 4: roteiro é 'muito ambicioso', diz Keanu Reeves

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: roteiro é 'muito ambicioso', diz Keanu Reeves

Matrix 4 ainda não começou a ser gravado, mas Keanu Reeves já fez a expectativa com o filme subir. Durante o tapete vermelho de Semper Fi, filme produzido pela irmã do ator, Karina Miller, Reeves foi questionado sobre o quarto filme da franquia. De acordo com ele, "É muito ambicioso. Como deveria ser!".

Essa informação pode tranquilizar os fãs que estavam preocupados com os rumos que a história irá tomar. Embora não revele nada sobre o que possa ser esperado do próximo filme, a frase de Reeves mostra que a ideia é torná-lo maior que os anteriores. Vale destacar ainda que o ator disse estar "absolutamente empolgado" com o roteiro.

Lançado em 1999, Matrix teve um papel fundamental para o cinema. O filme trouxe avanços tecnológicos ousados para a época e uma história criativa. A trama acompanha Neo (Reeves), um programador que descobre estar vivendo em uma realidade simulada por computadores, enquanto as máquinas assumiram o controle da Terra. O longa teve ainda outras duas sequências lançadas em 2002 e 2003.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Reloaded - 2003 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Reloaded - 2003 (Fonte: IMDb/Reprodução)

A Warner confirmou o quarto filme em agosto, e anunciou que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornariam para seus papéis, como Neo e Trinity, respectivamente. Algumas semanas depois, foi anunciado que o nome interno do projeto seria Project Ice Cream (Projeto Sorvete), revelando que o estúdio já havia iniciado a pré-produção do longa.

As gravações de Matrix 4 devem ter início em 2020 na cidade de Chicago. Lana Wachowski vai assumir a direção do filme. Ela assina o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e do escritor David Mitchell. O longa deve chegar aos cinemas em 2021 e até o momento não teve um título oficial divulgado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.