YouTube lançará séries originais brasileiras a partir de outubro

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lançará séries originais brasileiras a partir de outubro

O YouTube Originals anunciou esta semana suas primeiras séries no Brasil. A novidade foi divulgada durante o evento YouTube Brandcast 2019, na cidade de São Paulo, com a presença da head de YouTube Originals para América Latina, Margie Moreno. A empresa tem como um de seus objetivos “conectar a audiência” com as séries originais.

Como protagonistas dessas séries, teremos várias das grandes personalidades da plataforma. A primeira série é Whindersson - Próxima Parada, que retratará o YouTuber Whindersson Nunes em uma viagem ao redor do mundo. Com estreia marcada para 3 de outubro, a série terá 8 episódios.

Whindersson - Próxima Parada (Fonte: Youtube/Divulgação)
Whindersson - Próxima Parada (Fonte: Youtube/Divulgação)

Não só este, mas diversos outros canais terão suas próprias séries, como o canal Porta dos Fundos e Desimpedidos, ambos no formato de reality shows, também Nathalia Arcuri, com o programa One Billion Women World Tour, abordando várias empresárias bem-sucedidas de diversos países. De acordo com Moreno, a empresa planeja entregar até oito shows ao longo do primeiro ano da Originals.

Será possível o acesso a todo o novo conteúdo do YouTube Originals de forma gratuita, com a presença de alguns anúncios e propagandas; ou por meio de assinatura, tornando-se um usuário do YouTube Premium, em que se terá acesso antecipado ao conteúdo completo e até alguns conteúdos extras, sem nenhum anúncio.

YouTube ainda declarou que, para os não-assinantes, os episódios serão liberados a partir de uma agenda própria de lançamento de cada série, por exemplo, um episódio por semana, seguindo a estratégia adotada por eles. Este público também verá anúncios no decorrer dos episódios, e em algumas das produções também haverá marcas envolvidas. No entanto, a plataforma afirmou que a intenção é de que esse conteúdo apareça como sendo parte da narrativa, para não distrair ou incomodar o usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.