Coringa: fãs acreditam que Rotten Tomatoes quer prejudicar o filme

1 min de leitura
Imagem de: Coringa: fãs acreditam que Rotten Tomatoes quer prejudicar o filme

O Rotten Tomatoes é uma dos mais populares agregadores de críticas de filmes e séries do mundo. O site reúne diversos textos de críticos profissionais e conta ainda com uma sessão para o público colocar suas opiniões sobre as obras, atribuindo classificações que podem ser tanto “tomates frescos” como “tomates estragados”. Porém, em alguns casos, as notas podem ficar um pouco confusas.

Foi o que aconteceu com o Coringa, e que está gerando algumas discussões pela forma como o site está classificando o filme. Algumas pessoas estão dizendo que existe uma conspiração do site e de alguns críticos para prejudicar o longa, atribuindo classificações parciais. O exemplo utilizado foi a nota do crítico do site da BBC, Nicholas Barber, que avaliou o filme com três estrelas de cinco, ficando com a marcação de “estragado”, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa, que recebeu a mesma nota, ficou com a marcação de “fresco”.

No twitter o próprio Barber afirmou que não foi ele o responsável por atribuir esta classificação, e que ela é feita pelo próprio Rotten Tomatoes.

Está não foi a primeira vez que algo semelhante ocorreu com o crítico da BBC no Rotten Tomatoes. Em 2018 ele atribuiu a mesma nota para os filmes Missão: Impossível - Efeito Fallout e Jurassic World: Reino Ameaçado, porém, enquanto o primeiro recebeu a marcação “estragado”, o segundo ficou como “fresco”.

Isso mostra que não há qualquer tipo de conspiração interna para prejudicar o filme. O que ocorre é que o site considera uma série de fatores antes de atribuir as classificações dos filmes, independente das notas. O próprio Missão Impossível conta atualmente com 97% de aprovação no site.

Enquanto a polêmica continua, falta pouco tempo para que o público possa ver se Coringa é um tomate fresco ou estragado. O filme, que tem Joaquin Phoenix como protagonista, estreia no dia 3 de outubro.

Veja também: Coringa: Joaquin Phoenix deixou o set durante as gravações

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.