Telecine revela hábito de consumo dos brasileiros em filmes por streaming

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Telecine revela hábito de consumo dos brasileiros em filmes por streaming
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Já faz um tempo que os serviços de streaming estão em alta. Diversas empresas estão entrando nesse mercado e apostando suas fichas nessa nova forma de consumir conteúdo, e, no segmento de filmes, um competidor de peso tem chamado atenção pela qualidade de seu serviço.

Estamos falando do Telecine, uma marca bastante conhecida por aqui quando o assunto é cinema. Em uma manobra que tem tudo para dar certo, a empresa renovou a sua identidade visual e começou a oferecer de forma definitiva o acesso a milhares de filmes pela internet.

O Telecine traz algumas informações interessantes para compartilhar sobre esse segmento. Os dados a seguir são exclusivos da empresa e revelam características nacionais de consumo de filmes por streaming.

Telecine

Preferência por lançamentos

De acordo com o Telecine, os brasileiros gostam muito dos últimos lançamentos; longas que acabaram de sair das telonas são a preferência de quem assina a plataforma.

Para agradar esses consumidores, o Telecine oferece uma cinelista com todos os lançamentos do catálogo, em que constam títulos como Bohemian Rhapsody, De Repente Uma FamíliaMáquinas Mortais.

Hábitos de consumo

Outro dado interessante revelado pelo Telecine está relacionado aos hábitos de consumo dos usuários da plataforma. Em geral, a procura maior acontece por filmes de ação, animação e drama. No caso dos títulos de ação e animação, o pico de audiência é no domingo, mais especificamente às 14h. Para os que estão precisando divertir as crianças, há muitas cinelists esperando:

Também é válido destacar que o Telecine observou que o consumo maior acontece antes da hora de dormir, quando as pessoas não gostam de gastar tempo escolhendo um filme, por isso as cinelists, com uma curadoria especial, são uma boa pedida.

Como funciona o streaming do Telecine

Se você está familiarizado com plataformas de streaming, estará confortável quando acessar o novo Telecine. O serviço funciona diretamente no navegador e está disponível em outros meios, como Smart TVs, celulares e até videogames. O Telecine também é compatível com Apple TV e Chromecast.

Telecine

Pagando uma única assinatura, os consumidores podem cadastrar até cinco dispositivos e assistir aos filmes em até três telas simultâneas. Dessa forma, é possível garantir que toda a família se divertirá ao mesmo tempo, mesmo que cada um queira assistir a um conteúdo diferente.

Se você ficou interessado, mas ainda não quer se comprometer com uma assinatura mensal, acesse esta página e aproveite os 7 dias grátis com direito a tudo o que está no catálogo.

Este publieditorial foi patrocinado pelo Telecine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.