The Batman: rumores sobre a trama do filme com Robert Pattinson

2 min de leitura
Imagem de: The Batman: rumores sobre a trama do filme com Robert Pattinson

O site ComicBook compartilhou uma informação divulgada por Daniel Richtman, afirmando que a trama de The Batman explorará as habilidades de detetive do herói. Segundo o jornalista, o filme também deverá aproveitar a extensa galeria de vilões, com destaque para Pinguim e Mulher-Gato.

"The Batman mostrará uma história de detetive: quando pessoas começam a morrer de maneiras estranhas, o Batman precisa se aprofundar no mundo sombrio de Gotham para encontrar pistas e resolver o mistério/conspiração ligado à história e aos criminosos de Gotham City", explicou Richtman. "No filme, toda a Galeria dos vilões do Batman já está na ativa, semelhante aos quadrinhos e às animações. O filme terá vários vilões, pois todos são suspeitos".

É importante ressaltar que a informação ainda não foi confirmada pela Warner, porém ela é coerente com os depoimentos do diretor do longa, Matt Reeves. Ele havia dito que o filme não adaptaria uma história de origem específica, como Ano Um, mas se sustentaria em todo o padrão do Batman para contar a história de uma versão jovem do herói.

Matt Reeves (Fonte: IMDb/Reprodução)

"Obviamente, não estamos fazendo uma história de origem ou algo assim. No entanto, estamos fazendo uma história que é definitivamente Batman e tentando contar uma história que é emocional; no entanto, é realmente sobre ele ser o maior detetive do mundo e todas as coisas que, desde criança, me fizeram amar o Batman", disse Reeves durante uma entrevista em 2018.

Ainda sem elenco

Até o momento, nenhum ator foi confirmado no longa além de Robert Pattinson no papel do Batman. Embora a história se passe no mesmo universo de Coringa, não é possível afirmar que o palhaço interpretado por Joaquin Phoenix terá qualquer participação nessa história.

Antes de ser confirmado como o novo Blade na Marvel, Mahershala Ali estaria sendo cotado para assumir o papel do comissário Gordon. Isso sugere que Reeves não está pensando em seguir pelo universo introduzido por Zack Snyder em Batman vs Superman. O diretor de The Batman já havia sugerido que os filmes da Warner devem seguir caminhos independentes.

Mahershala Ali em True Detective (Fonte: IMDb/Reprodução)
Mahershala Ali em "True Detective" (Fonte: IMDb/Reprodução)

Aquaman será muito diferente do Coringa de Todd Phillips e será diferente de Shazam e Aves de Rapina. A Warner acredita que não precisa tentar desenvolver uma estrutura gigante que precisa ter todos os planos de como vai se conectar", disse Reeves em janeiro. "O que eles precisam tentar é fazer bons filmes com esses personagens".

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.