Homem-Aranha: Sony e Disney voltarão a discutir acordo sobre personagem

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: Sony e Disney voltarão a discutir acordo sobre personagem

Uma nova reunião entre executivos da Sony e da Disney deverá ocorrer nas próximas semanas para decidir o futuro do Homem-Aranha no cinema. Nenhum dos estúdios se manifestou sobre o encontro, mas, de acordo com fontes internas, ambos estariam interessados em repetir a parceria.

No mês passado, após não chegarem a um acordo, a Sony não renovou a licença do Homem-Aranha para que a Disney produza novos filmes com o personagem. Desde então, passou-se a se especular que o teioso não teria mais participação no MCU e passaria a integrar apenas o universo de filmes da Sony.

Agora, o que se ouve nos bastidores é que um novo acordo pode estar sendo discutido para tornar o personagem mais lucrativo para a Disney. Já a Sony poderia ter o direito de usar o herói nos próximos filmes do Venom. Caso esse acordo seja firmado, Tom Holland poderia se manter no papel do Homem-Aranha.

Tom Holland em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017) (Fonte: IMDb/Reprodução)

A parceria entre os estúdios foi feita em 2015 e garantia liberdade criativa à Disney na história, 5% do arrecadado na bilheteria e a possibilidade de comercializar a imagem do herói em produtos diversos. Enquanto isso, a Sony poderia manter 95% da arrecadação do filme nos cinemas e utilizar o personagem em outras opções, como aconteceu em Homem-Aranha: No Aranhaverso, que acompanha a aventura de Miles Morales, uma versão alternativa do cabeça de teia.

Caso as negociações ocorram, os fãs terão mais uma oportunidade de ver o Homem-Aranha dividir a tela com os Vingadores e com a versão atual de Venom nos cinemas. Resta saber como os estúdios trabalhariam com o mesmo personagem em situações distintas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.