Cavaleiro Negro: personagem de Kit Harington pode integrar Os Vingadores

2 min de leitura
Imagem de: Cavaleiro Negro: personagem de Kit Harington pode integrar Os Vingadores

Previsto para estrear em novembro de 2020, o filme Os Eternos vai acrescentar novos heróis à Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Entre eles, está o personagem Cavaleiro Negro que vai ser interpretado por Kit Harington nas telonas.

Após a escalação do ator ser revelada recentemente na D23 Expo, o produtor executivo Kevin Feige disse enxergar grande potencial na versão do herói para o cinema. Com isso, surgiu a possibilidade do personagem ser um membro dos Novos Vingadores.

Outro fato que reforça a teoria foi a declaração feita pelo editor chefe da Marvel Comics, C.B. Cedulski. Em resposta ao Tweet do site Newsarama, ele disse que o personagem também terá grande participação nos gibis em 2020 após um retorno inesperado.

Arte do designer Bosslogic ao imaginar Harington como Cavaleiro Negro. (Fonte: Twitter/Reprodução).

Essas informações mostram que a Marvel deve repetir a fórmula dos seus primeiros anos no cinema. Ou seja, apresentar novos personagens ao público para que, futuramente, eles possam formar um grande time. E claro, ter o próprio longa na fase 5.

Segundo o site We Got This Covered, além do Cavaleiro Negro, o próximo grupo de Vingadores combina novos e antigos heróis. A nova equipe seria formada por: Capitã Marvel, Capitão América/Falcão, Pantera Negra, Dr. Estranho, Shang-Chi, Feiticeira Escarlate, Homem Formiga, Vespa e Blade.

Jane Foster ainda pode entrar para a equipe depois de herdar os poderes de Thor no filme Thor: Amor e Trovão (2021), assumir a vaga do deus asgardiano na equipe. Homem Aranha pode vir a fazer parte deste time, mas sua participação é incerta diante do acordo entre a Sony e a Disney.

Primeira aparição do Cavaleiro Negro nos gibis em maio de 1955. (Fonte: Marvel Comics/Divulgação)

A história do Cavaleiro Negro

Criado por Stan Lee, o Cavaleiro Negro surgiu em meados dos anos 1950. Originalmente, ele era o alter ego do nobre Sir Percy de Scandia. Na década seguinte, o personagem retornou como vilão dos Vingadores e por trás da armadura estava Nathan Garrett, um descendente distante de Sir Percy.

No fim dos anos 1960, o Dane Whitman assumiu o manto do cavaleiro. Sobrinho de Garrett, ele torna-se um herói que tem como objetivo honrar o nome da família manchado pelo tio. Esse será o personagem que serve de base para o papel de Kit Harington em Os Eternos.

Versão mais moderna do personagem a partir dos anos 2000. (Fonte: DeviantArt/Divulgação)

Nos quadrinhos, inicialmente o novo herói foi confundido com o antigo vilão, mas logo conquistou a confiança dos Vingadores. Desde 1967, o habilidoso espadachim ajudou a equipe em suas histórias, até que tornou-se um membro oficial no meio dos anos 1980.

Neste período, o personagem ganhou tanto espaço nas aventuras da equipe que, na ausência do Capitão América, assumiu o papel de líder em algumas das histórias. Será que veremos isso se repetir nos cinemas?

Antes do possível filme dos Novos Vingadores, a estreia de Cavaleiro Negro acontecerá em Os Eternos. O longa tem previsão de estreia para o dia 6 de novembro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.