YouTube: 10 criadores de conteúdo campeões de audiência

3 min de leitura
Imagem de: YouTube: 10 criadores de conteúdo campeões de audiência

Quando o vídeo Gangnam Style, do rapper coreano Psy, foi o primeiro na história do YouTube a bater a marca de um bilhão de visualizações, a internet foi à loucura. São poucos os que conseguem tornar cada novo vídeo um campeão de visualizações. A pedido do site Thrillist, o YouTube listou os dez campeões de audiência – e não estamos falando de canais como o Series T, que propaga mundo afora o universo colorido, dançante e cantante de Bollywood, ou o SMTown, reunindo a nata do kpop.

Confira a lista (com o número de inscritos logo depois dos nomes). E tem brasileiro nela!

10. Vlad and Nikita (25,7 milhões)

Vlad e Nikita são dois irmãos de 6 e 4 anos, vivendo na Flórida depois de emigrar da Rússia. Neste canal produzido por seus pais, os dois protagonizam vídeos com sua mãe contando sobre seu dia, da rotina até brincadeiras.

Vídeos mais populares: Vlad e Nikita Ride on The Bus

9. VEGETTA777 (27,3 milhões)

Vegetta777 é o jogador espanhol Samuel de Luque. O diferencial de seus vídeos de jogos não é particularmente o que ele joga, mas como: Samuel cria narrativas elaboradas – quase uma fanfic versão videogame. Em sua própria definição, o canal é “dirigido por um garoto amante de unicórnios e que mora com um goblin assassino em seu quarto".

Vídeo mais popular: PLANETA VEGETTA: UNA GRAN AVENTURA NOS ESPERA # 1

8. Like Nastya Vlog (32,2 milhões)

A Flórida é a terra de outra vlogger de sucesso: Nastya. Ela e o pai encenam histórias de aventura inspiradas em canções infantis e contos de fadas, ou seja, tem muita, mas MUITA fantasia de princesa.

Vídeo mais popular: Nastya and papa sleeping at farm sheep Family fun trip

7. Kids Diana Show ( 33,64 milhões)

Diana adora brincar com minicarrinhos e blocos gigantes, fingir que é uma princesa ou compartilhar coias com seu irmão Roma (que também tem seu próprio canal, mas não de tanto sucesso: SÓ 8,6 milhões de inscritos). Os assinantes do seu canal, pelo visto, adoram ver Diana brincar.

Vídeo mais popular: Diana Pretend Play with Princess Carriage Inflatable Toy

6. Fernanfloo (33,67 milhões)

Luis Fernando Flores é Fernanfloo, jogador salvadorenho de 26 anos que faz comentários loucos, usa muito verde, sabe fazer o moonwalk e não vê problema em dividir a fama com seu cachorro.

Vídeos mais populares: The Fernanfloo Rap

5. Felipe Neto (34,1 milhões)

Já houve a fase “ame ou odeie”, quando até uma horda de mães furiosas criticou o youtuber por incentivar o consumismo (inclusive de comida). Mas Felipe Neto, pelo visto, teve uma epifania que o levou a defender causas como a valorização da infância e o feminismo. Ele reage a notícias e clipes de celebridades e faz vídeos de paródias e comédia, entre outros.

Vídeos mais populares: REBULIÇO - Paródia DESPACITO

4. elrubiusOMG (35,6 milhões)

Rubén Doblas Gundersen tem 29 anos e ama Pikachu dentre todos os videogames (o forte do seu canal). Ocasionalmente, entrevista estrelas como Jennifer Lawrence e Crist Pratt ou tenta encontrar uma namorada pelo Chatroulette.

Vídeo mais popular: Minecraft - "Miner" ft StarkinDJ

3. whinderssonnunes (36,6 milhões)

Whindersson Nunes, 24 anos, mantém sua legião de fãs postando, entre outras coisas, uma infinidade de paródias pop, como "Starboy", de The Weeknd, "Love Yourself" de Justin Bieber e "Hello" de Adele.

Vídeo mais popular: Qual é a senha do wifi?

2. Dude Perfect (45,1 milhões)

O que difere esse canal dos outros é... Jesus. Tyler Toney e seu grupo de ex-alunos da Texas A&M University tem como objetivo principal “glorificar Jesus Cristo em tudo o que fazemos. Queremos usar essa plataforma para algo muito maior do que nós”. Esse canal de comédia esportiva é movido pela fé, seja em competições com todo mundo vestindo plástico-bolha ou nas disputas para girar um objeto e fazê-lo cair de pé.

Vídeos mais populares: Ping Pong Trick Shots 3

1. PewDiePie (100,4 milhões)

O sueco Felix Kjellberg é o bad boy entre os soberanos do YouTube. Aos 29 anos, tanto é conhecido por seus meses e vlogs como por insultos racistas, vídeos antissemitas e afago aos nazistas. Seus fãs, porém, são leais (seu canal bateu recentemente a barreira dos cem milhões de assinantes), mesmo que empresas como Disney, YouTube e Google não o sejam.

Vídeos mais populares: Bitch lasagna

HOURS CONCOURS

Germán Garmendia mereceu um espaço só seu por ter dois canais campeões de audiência no YouTube. O primeiro, HolaSoyGerman, tem 39,7 milhões de inscritos. Aqui, o chileno é comediante e músico, não gamer: ele aparece tocando com uma banda ou fazendo campanha para o Greenpeace. Para sua paixão, ele criou o canal JuegaGerman, com 36,39 milhões de assinantes que o acompanham não apenas jogando como discutindo o dia a dia do mundo e da internet.

Vídeos mais populares:

  • Brothers

  • German's Rap

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.