Alien: Disney expressa interesse em reboot da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Alien: Disney expressa interesse em reboot da franquia

Com a compra da Fox, a Disney passou a ser proprietária de diversas franquias do cinema bem estabelecidas e com um grande número de fãs. Recentemente, o CEO da empresa, Bob Iger, confirmou que o objetivo, em um primeiro momento, seria focar em títulos grandes como Avatar e Planeta dos Macacos. Agora, de acordo com o We Got This Covered, a empresa também estaria interessada em manter viva a franquia Alien.

A informação não foi confirmada oficialmente, mas, por se tratar de um título forte, é possível que a Disney realmente tenha planos para Alien. Essa seria uma boa oportunidade para recomeçar a história a partir do primeiro filme, de 1979, um marco para o cinema de ficção científica e de terror.

A opção de "recomeço" já se mostrou bem sucedida em 2018 com a franquia Halloween, que teve uma sequência direta da obra original de 1978. E vale lembrar que O Exterminador do Futuro passa por situação semelhante com seu novo filme, que chega aos cinemas em novembro e dá continuidade aos eventos de O Julgamento Final (1992).

Porém, também existe a possibilidade do estúdio considerar um reboot completo da história. Caso a Disney opte por um novo filme da franquia Alien, o diretor do primeiro filme, Ridley Scott, pode retornar como produtor; e claro, os fãs já esperam Sigourney Weaver de volta ao icônico papel de Ripley.

Sigourney Weaver em Alien - 1979 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Sigourney Weaver em Alien - 1979 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Independente de como será o novo Alien na Disney, Bob Iger expressou seu desejo de que o filme receba a classificação "R-rating", restrita para maiores de 17 anos nos Estados Unidos, sinalizando que o objetivo é manter a obra dentro dos padrões originais de terror.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.