Jojo Rabbit: sátira nazista de Taika Waititi preocupa a Disney

1 min de leitura
Imagem de: Jojo Rabbit: sátira nazista de Taika Waititi preocupa a Disney

De acordo com a Variety, o filme Jojo Rabbit, novo trabalho do diretor Taika Waititi, está preocupando a Disney.

Durante uma recente exibição do longa da Fox aos supervisores do estúdio, um dos executivos demonstrou estar desconfortável e preocupado com a possibilidade de que a obra, de temática nazista, seja desagradável para os fãs da casa do Mickey. Por quase um século, filmes "para toda a família" tem sido um filtro de produção para a empresa.

Jojo Rabbit é ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um jovem alemão desajeitado que tem como amigo um imaginário Hitler (papel interpterado por Waititi). Ao passo que o patriotismo do menino é testado pelo líder do partido nazista, ele conhece uma garota capaz de mudar seu ponto de vista. O longa tem lançamento previsto para 18 de outubro.

FoxSearchLight/Reprodução

Apesar de dar medo a alguns líderes da Disney, Jojo Rabbit tem grande potencial para esta temporada de premiações e pode chegar forte até mesmo ao Oscar. Recentemente, o longa foi selecionado para participar do Festival de Toronto, um dos mais importantes da indústria.

Vale dizer que, mesmo com a preocupação da Disney sobre Jojo Rabbit, o estúdio mantém uma boa relação com Waititi, responsável pelo sucesso de Thor: Ragnarok e contratado para o comando de Thor: Love and Thunder, previsto para 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.