Saiba quais são os emojis mais usados no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Saiba quais são os emojis mais usados no Brasil

Os emojis estão cada vez mais incorporados à nossa comunicação, e, assim como as palavras, eles variam de acordo com a intenção de quem está se comunicando. No ano passado, a Google realizou um levantamento para comemorar o Dia Mundial do Emoji, celebrado desde 2014 no dia 17 de julho.

Agora, a Cuponation resolveu juntar dados e descobrir quais são os preferidos no Brasil. Veja abaixo os três emojis mais usados por aqui:

  1. Coração vermelho
  2. Olhos de coração
  3. Batendo palmas

A lista de emojis mais usados não é muito diferente no resto do mundo. O ranking mundial mostra que as três primeiras posições são dos emojis "Chorando de Rir", "Mandando Beijo" e "Apaixonado". Dos 10 mais usados, o único que não expressa felicidade ou amor é o "Chorando", mas, convenhamos, tristeza também faz parte da vida.

Emojis Utilizados no Brasil (Fonte: Curta Mais/Reprodução)
(Fonte: Curta Mais/Reprodução)

As surpresas na pesquisa ficam por conta de países como a Índia, em que os três desenhos mais populares são "Rosa", "Cara com óculos de sol" e "Mãos Juntas", e Tailândia, onde os mais usados são "Cara com óculos de sol", "Carinha mandando um abraço" e "Carinha que está adorando a comida deliciosa". Essas diferenças podem ser explicadas pela diversidade cultural, já que formas de cumprimento e saudações variam de país para país.

Outra pesquisa interessante foi realizada pela Adobe, na qual a empresa constatou que os emojis mais usados por mulheres são "Morrendo de rir", "Coração vermelho" e "Mandando beijo", enquanto os mais utilizados pelos homens são "Morrendo de rir", "Carinha chorando" e "Carinha sorridente com olhos risonhos".

cuponation

Qual é o emoji que você mais usa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.