Minecraft: Mojang cancela atualização que traria gráficos 4K ao game

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: Mojang cancela atualização que traria gráficos 4K ao game

Cerca de 2 anos atrás a Mojang, produtora de Minecraft, havia anunciado que o jogo receberia uma atualização chamada de "Super Duper Graphics Pack" – update gráfico com resolução em 4k – mas foi oficialmente cancelado em publicação no Website oficial do jogo.

A atualização estava planejada para ser lançada no outuno americano de 2017, traria melhorias gráficas consideráveis e estaria disponível a todas as plataformas que suportassem o update. Eventualmente, a desenvolvedora permaneceu em silêncio e não houve mais informações sobre.

Na última segunda-feira (12), a empresa se pronunciou e cancelou oficialmente a produção do conteúdo. Segundo a Mojang "O Super Duper foi uma iniciativa ambiciosa que trouxe um novo visual ao Minecraft, mas, infelizmente, o pacote se mostrou tecnicamente muito exigente para implementar conforme o planejado". E complementaram: "...estamos interrompendo o desenvolvimento do pacote e procurando outras formas de você experimentar o jogo com um novo visual".

Lembrando que ao se referir a "experimentar Minecraft com um novo visual" talvez a desenvolvedora estivesse se referindo a Minecraft Dungeons, game da série com uma premissa alá Diablo que foi anunciado na E3 2019 e está previsto para janeiro de 2020.

Minecraft: Mojang cancela atualização que traria gráficos 4K ao game via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.