Kevin Feige revela quando Robert Downey Jr. soube sobre o final de Ultimato

1 min de leitura
Imagem de: Kevin Feige revela quando Robert Downey Jr. soube sobre o final de Ultimato

Vingadores: Ultimato alcançou a conquista monumental de se tornar a maior bilheteria da história do cinema, superando Avatar (2009), de James Cameron. O sucesso do filme se deu graças ao impecável legado do Universo Cinematográfico da Marvel, em seus 11 anos de história, além, é claro, de atuações marcantes, como a de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro.

O longa-metragem encerrou a chamada Saga do Infinito e marcou também a despedida de alguns atores, inclusive Downey Jr. O responsável por dar vida a Tony Stark nos cinemas recentemente declarou que sabia quando se despediria do papel.

Iron Man

O ator, de 54 anos, interpretava o personagem desde 2008, quando a Marvel Studios iniciava seu projeto de universo compartilhado com o primeiro Homem de Ferro (2008). Mais de 10 anos se passaram e Downey Jr. participou de mais de 10 filmes do estúdio. Em 2015, ano em que Vingadores: Era de Ultron foi lançado, Kevin Feige contou a ele o momento em que teria que deixar o papel de gênio, bilionário, playboy e filantropo.

"Eu lembro de contar isso para Robert Downey Jr. provavelmente em dezembro de 2015, eu acho. Eu contei sobre a ideia do final de duas partes para Vingadores e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e que ele fazia parte disso que conduz a trama. Demorou um pouco, mas, eventualmente, ele entendeu e se juntou. Eu acho que no começo não parecia real, que esta jornada iria ter um fim. Mas, enquanto se aproximou das filmagens, realmente era emocionante para todos nós, e particularmente para ele". comentou Kevin Feige.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.