Criador de Detroit aponta possíveis erros dos consoles da próxima geração

2 min de leitura
Imagem de: Criador de Detroit aponta possíveis erros dos consoles da próxima geração

O próximo ano será um grande ano no que diz respeito aos consoles e games da próxima geração. Scarlett, o projeto de console do Xbox, chegará as lojas e ao consumidor final no proximo outono, e o PS5 também não está muito atrás.

Os consoles anunciaram também algumas melhorias no que diz respeito a algumas técnicas, como suporte de 8K. Os desenvolvedores já começaram a se programar e, bom, testar os novos consoles.

Em entrevista recente com o DualShocker, David Cage analisou os novos consoles e destacou elementos importantes. Cage expressou preocupação com algumas características e limitações dos consoles, e como isso pode aumentar o custo de desenvolvimento a ponto de prejudicar alguns desenvolvedores de médio porte, como a Quantic Dream.

Cage mencionou que os fãs atualmente parecem desconhecer que atualmente, os parâmetros estão bastante ligadas, por que, para que tudo funcione corretamente como deveria ser, tudo que está ao redor e englobado também deve ser melhorado. Como, por exemplo, para rodar gráficos de 8K, você precisa também de uma tela de 8K, não apenas que o seu jogo tenha o suporte necessário.

Algumas das melhorias, como o já mencionado suporte para 8K, podem parecer bem significantes e boas, mas, na verdade, também podem - e provavelmente vão - causar uma série de problemas que também precisarão de soluções. Na análise atual da Quantic Dream, poucas desenvolvedoras escolherão o 8K porque precisarão de muitos recursos e comprometimentos na qualidade geral do jogo.

-

Segundo David Cage, haverá sim melhoras nos consoles da próxima geração, mas isso também irá gerar um trabalho com o orçamento maior para os desenvolvedores, e Cage afirma sua preocupação com os desenvolvedores menores que lutam para conseguir produzir seus jogos e como eles irão se encaixar no PS5 e no Scarlett.

As maiores franquias serão consequentemente mais capazes de produzir jogos para ambos os consoles por que terão como trabalhar com o orçamento maior e isso impacta negativamente nos desenvolvedores menores.

Cage aponta perspectivas importantes sobre os próximos consoles. "O conteúdo será fundamental para que os consoles nos próximos anos, e todas as plataformas precisarão de conteúdo exclusivo de alta qualidade para atrair o consumidor, o que é um ponto bem positivo para desenvolvedores. Minha esperança é que, com essas mudanças, consigamos ver títulos mais originais e criativos, já que teremos uma tecnologia bem avançada", ele finaliza.

Dois dos títulos da Quantic Dream chegaram a Epic Game Store recentemente: Heavy Rain e Beyond: Two Souls, e você já pode adquiri-los na plataforma.

David Cage aponta possíveis erros dos consoles da próxima geração via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.