Disney confirma foco em Avatar, Planeta dos Macacos entre franquias da Fox

1 min de leitura
Imagem de: Disney confirma foco em Avatar, Planeta dos Macacos entre franquias da Fox

A Disney anunciou uma reorganização com os títulos adquiridos na compra da 20th Century Fox. Após um resultado ruim no último trimestre, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que vai cortar o orçamento de algumas franquias, e o objetivo agora é focar em marcas de maior peso, como Avatar e Planeta dos Macacos.

Parte dessa decisão deve-se ao fracasso de bilheteria do filme X-Men: Fênix Negra, que estreou em junho deste ano. A produção teve um orçamento de cerca de US$ 200 milhões, e seu faturamento ao redor do mundo foi de pouco mais de US$ 250 milhões (lembrando que 50% do valor dos ingressos ficam com as salas exibidoras).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As perdas também foram atribuídas aos custos de marketing dos próximos lançamentos (como Ford vs Ferrari, que foi o único filme que Iger selecionou do calendário de lançamentos herdado da Fox).

AvatarAvatar é a grande certeza entre os títulos da Fox dentro da Disney.

As sequências de James Cameron para Avatar foram mantidas e, até o momento, é o principal título com o qual a Disney pretende trabalhar. Planeta dos Macacos é outra série que deve ganhar espaço no futuro, embora nenhum anúncio tenha sido feito imediatamente. Iger também disse que a produtora independente Fox Searchlight continuará em sua atual trajetória e também fará filmes para o Disney Plus. No geral, as divisões de filmes da Fox reduzirão o número total de lançamentos, disse ele.

Entre as propriedades que pertenciam à Fox e que farão parte do serviço de streaming da Disney estão Esqueceram de Mim e Uma Noite no Museu. Ambos os títulos não tinham nenhum anúncio feito recentemente, mas devem ser usados para impulsionar a futura plataforma. Doze é Demais e Diário De Um Banana também devem seguir o mesmo caminho.

Um futuro incerto para a Fox

Existem ainda algumas incertezas sobre o futuro da Fox enquanto estúdio. Marvel Studios, Lucasfilm e Pixar continuaram a existir, embora hoje sob os olhares atentos da Disney. É possível que a Fox siga o mesmo caminho, mas Iger deverá tomar uma decisão apenas depois que os próximos filmes já agendados cheguem aos cinemas.

Os próximos lançamentos da Fox, já pertencendo à Disney, incluem o remake de Amor, Sublime Amor, com direção de Steven Spielberg; o thriller Woman in the Window, com de Amy Adams; e o drama espacial com Brad Pitt, Ad Astra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.