Compositor de Simpsons processa FOX e diz ter sido demitido por ser velho

1 min de leitura
Imagem de: Compositor de Simpsons processa FOX e diz ter sido demitido por ser velho

Uma polêmica acaba de surgir envolvendo os produtores de Os Simpsons. Alf Clausen, compositor da trilha sonora do desenho por 27 anos, deu entrada na justiça em um processo contra a FOX por sua demissão no ano de 2017.

No documento, o artista afirma que recebeu a informação de que o desligamento estava acontecendo, pois, a série estava "levando a música para outro caminho". Entretanto, o músico não concorda com a demissão e alega que o motivo real foi a sua idade e a deficiência física que apresenta.

"Em vez disso, a rescisão ilegal deveu-se à incapacidade percebida e à idade", disse no processo, embora  a deficiência não seja especificada. Clausen foi dispensado do trabalho e seu lugar foi ocupado pela empresa Bleeding Fingers Music, uma companhia de produção musical co-fundada por Russel Emanuel, Hans Zimmer e Steve Kofsky.

Alf ClausenAlf Clausen.Fonte: Variety/Reprodução

O músico, que também tem em seu currículo produções como Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Corra que a Polícia Vem Aí (1988), tem 78 anos e trabalhou em mais de 560 episódios de Os Simpsons. Ao todo foram mais de 35 variações do famoso tema da animação, criado originalmente por Danny Elfman.

A atuação na trilha sonora de Os Simpsons, série que conta com audiência média de 6 milhões de pessoas por episódio, também rendeu algumas premiações ao profissional. Ele foi indicado 23 vezes para o prêmio Emmy e levou dois troféus para casa, por “We Put The Spring em Springfield” em 1997, e “You're Checkin 'In (um tributo musical ao Betty Ford Center)” em 1998.

Um verdadeiro marco da televisão, Os Simpsons já foi premiado inúmeras vezes, sendo considerado o “Melhor Show do Século 20” pela Revista Time e como a “Melhor Sitcom Americana” pela Entertainment Weekly. Além disso, o desenho já levou para a casa 32 prêmios Emmy, 34 Annie Awards e o People’s Choice Award de 2016. Para quem acompanha a série, a nova temporada deve estrear em setembro nos Estados Unidos, chegando logo em seguida no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.