Orange Is The New Black chega ao fim com recorde de audiência

1 min de leitura
Imagem de: Orange Is The New Black chega ao fim com recorde de audiência

Há seis anos no ar, Orange Is the New Black chega ao fim na sétima temporada com grande audiência de espectadores e o fechamento das aventuras das presidiárias mais adoradas da atualidade.

De acordo com uma pesquisa de demanda realizada pela empresa Parrot Analytics, a série, que estreou no último dia 26 de julho no Netflix, teve um aumento de 24% de público no dia seguinte à sua estreia em comparação com a sexta temporada. Além disso, entre o público geral da plataforma, os acessos foram maiores nos Estados Unidos, ficando 26% maior que o segundo país que mais acessa o site, o Reino Unido. A análise da Parrot consiste em avaliar os interesses dos usuários em vários canais, determinando o nível total de audiência por um conteúdo.

No mês de julho, a chefe de originais do serviço de streaming, Cindy Holland, declarou em entrevista que a Netflix contabilizou que o número de usuários cadastrados que já assistiram ao menos a um episódio de Orange Is The New Black. Embora não seja comum esse tipo de divulgação da plataforma, o número chega a 105 milhões, sendo considerada uma das séries com maior audiência do site.

Elenco Orange is the New BlackElenco de Orange is the New Black em evento da Netflix.

O desfecho da história das meninas de Litchfield foi um dos mais aguardados da Netflix e traz a resolução da história das protagonistas, como, por exemplo, Piper Chapman, interpretada por Taylor Schilling, que na sexta temporada recebe a libertação da prisão.

Os 13 episódios da temporada final também ganham notoriedade por tratarem de dramas vividos na atualidade, entre eles a prisão e deportação de imigrantes ilegais e a luta do movimento feminista contra o assédio sexual. Além disso, a produção ainda marca história pela representatividade apresentada nas personagens, contando com negras, imigrantes, latinas, transexuais, pobres, idosas, gordas, viciadas, pessoas com deficiência, entre outras. Para quem ficou curioso, todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.