Google está testando plano de assinatura de jogos para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google está testando plano de assinatura de jogos para smartphones

No começo do ano, a Apple anunciou o Apple Arcade, uma assinatura para um serviço com vários jogos feitos exclusivamente para iPhones e iPads. Agora, foi descoberto que a Google está trabalhando em um serviço similar, chamado Google Play Pass.

O site XDA Developers conseguiu informações do Play Pass que datam de 2018, mas agora a Google começou a testar o serviço e as primeiras telas dele passaram a pipocar pela internet. Nelas, é possível ver a página de assinatura do Play Pass, que custaria US$ 4,99 (aproximadamente R$19,40) por mês. Outras imagens mostram a tela de compra de Stardew Valley para Android, com o aviso que o download do game é gratuito para os assinantes do serviço.

Reprodução/Android Police

O Play Pass parece bastante com o Apple Arcade, mas tem uma vantagem que pode chamar atenção de um público ainda maior. Isso porque na tela de assinatura, é informado que, além de jogos, o serviço também oferecerá "centenas de aplicativos premium, sem anúncios ou compras in-app". Não é informado exatamente quais seriam esses aplicativos, mas o fato de ter mais essa opção é interessante.

Além de Stardew Valley, algumas informações conseguidas pelo XDA Developers indicam que jogos como Marvel Pinball e Limbo estariam dentro da seleção do Play Pass. Como é possível notar, a Google parece estar apostando em jogos consagrados, enquanto a Apple pretende investir em exclusivos para o Arcade. A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Google está testando plano de assinatura de jogos para smartphones via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.