Flight Simulator: Microsoft anuncia nova versão fotorrealista

1 min de leitura
Imagem de: Flight Simulator: Microsoft anuncia nova versão fotorrealista

Uma das novidades mais empolgantes da última E3 foi a mais recente edição do clássico jogo da Microsoft, Flight Simulator. O anúncio pegou alguns fãs de surpresa; afinal, a última grande versão foi lançada há quase 13 anos. Mas o mais impressionante são os incríveis gráficos fotorrealistas.

No novo Flight Simulator os jogadores poderão passar por lugares reais como Dubai, San Francisco, Egito, savanas africanas, entre muitos outros, em uma resolução de 4K. Para atingir o maior nível de acurácia possível, foram usadas texturas e geografia a partir de imagens de satélite. Confira abaixo o vídeo apresentado na E3:

(Fonte: Microsoft/YouTube)

Outra novidade apresentada no jogo foi o uso do Azure, plataforma de computação em nuvem da empresa. Isso faz com que o jogador enfrente cenários imprevisíveis e mudanças climáticas bruscas, através de inteligência artificial e aprendizado automático, para uma experiência mais dinâmica.

Todas essas inovações vêm com um peso. A tecnologia gráfica empregada, que torna o jogo ultrarrealista, faz com que ele pese 2 petabytes, o equivalente a 20 mil discos de Blu-ray. Para torná-lo viável, a maior parte do processamento visual do game acontecerá remotamente, através dos servidores da Microsoft, e transmitido para as telas dos jogadores. Isso significa que ninguém precisará de um supercomputador, mas certamente necessitará de uma conexão com a internet que seja rápida e estável.

O novo Flight Simulator será lançado em 2020 para PCs e XBox. Um modo offline existirá, mas provavelmente não será uma boa experiência para os jogadores, já que ele é muito dependente dos servidores da Microsoft para rodar perfeitamente. Isso pode ser frustrante para alguns, principalmente aqueles que moram em lugares com conexão precária, mas os gráficos e o uso de IA parecem fazer valer a pena o inconveniente.

Já jogou alguma versão de Flight Simulator? O que achou do novo game? Comente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.