Tencent investe em startup que oferece streaming de jogos antigos

1 min de leitura
Imagem de: Tencent investe em startup que oferece streaming de jogos antigos

A gigante chinesa Tencent fez um aporte na startup inglesa Antstream Arcade, que desenvolve um streaming para jogos retrôs desde 2013. O investimento série A foi feito em parceria com a empresa de capital de risco Hambro Perks  o valor não foi divulgado.

O Antstream Arcade oferece um serviço de assinatura mensal de videogames retrô. O diferencial é que o usuário não precisa mais comprar um console vintage para ter acesso aos jogos antigos. O software roda em Mac, PC, Xbox One, tablets e dispositivos móveis, Amazon Fire Stick e NVIDIA Shield.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

jogo
(Fonte: Anststream Arcade/Divulgação)

A Tencent se interessou pelo serviço da startup que permite aos usuários comprarem títulos clássicos sob demanda. Hoje, a Antstream Arcade já tem um catálogo com mais de 2 mil games e permite que os jogadores interajam entre si e criem competições.

O serviço de streaming já está disponível para a Europa Ocidental e, até o fim do ano, com o investimento, deve estar também no mercado norte-americano. Enquanto a novidade não chega ao Brasil, baixe o emulador oficial da Tencent e treine suas habilidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.