Steam Labs: conheça a plataforma da Valve para recursos experimentais

1 min de leitura
Imagem de: Steam Labs: conheça a plataforma da Valve para recursos experimentais

A Valve lançou uma nova plataforma para se aproximar mais da comunidade gamer. Batizada de Steam Labs, ela deverá apresentar aos usuários as funcionalidades da Steam que estão em desenvolvimento, além de facilitar a comunicação entre os usuários e os desenvolvedores por meio de feedbacks.

Em um primeiro momento, foram disponibilizados três recursos para mostrar como a Valve pretende se aproximar do público. O primeiro deles é o Micro Trailer, que apresenta 6 segundos de imagens de um jogo em loop; para visualizar, basta passar o cursor do mouse sobre uma fileira com três pequenas janelas e cada uma exibe o trailer de um jogo diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O segundo recurso foi chamado de Recomendador interativo, que é um filtro específico para cada usuário da Steam, recomendando jogos com base na biblioteca do jogador. São usados critérios como o tempo gasto em cada título e os estilos mais jogados para criar uma lista de possível interesse. O gamer pode filtrar pelas opções mais populares ou menos conhecidas e até pelo tempo do lançamento.

valveVocê pode conferir as novidades da Steam antes de todo mundo.Fonte: Valve

Por fim, o terceiro recurso é o Programa automático, um vídeo com duração entre 20 e 30 minutos, que apresenta os lançamentos da Steam. Todo o processo de escolha dos jogos é feito por algoritmos, embora ele ainda dependa de um funcionário para iniciar o processamento de escolha. O objetivo da Steam é que o recurso seja diário (ou semanal, no mínimo), e a empresa também pretende utilizar uma ferramenta de narração no futuro, já que por enquanto o vídeo conta apenas com uma trilha musical de fundo.

A Steam já informou que, caso a ideia funcione, pode estendê-la para outros formatos, como um canal de jogos independentes, ou associá-la aos Micro Trailers, por exemplo.

Quem quiser conferir as novidades basta acessar o Steam Labs pela plataforma Steam ou pelo site da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.