Clássico Akira ganhará remasterização em 4K e nova série em anime

1 min de leitura
Imagem de: Clássico Akira ganhará remasterização em 4K e nova série em anime

O anime em longa-metragem Akira, um dos grandes clássicos da história da animação japonesa, ganhará duas novidades no ano que vem, ambas com participação direta do criador do filme e do mangá que originou a produção, Katsuhiro Otomo.

O autor anunciou durante um painel no evento Anime Expo que o filme receberá uma remasterização em 4K em 2020. A versão em Ultra HD estreará primeiro no Japão em formato Blu-ray, mas também será lançada no Ocidente.

Além disso, Otomo confirmou que está trabalhando em um "novo projeto" envolvendo a franquia. Aparentemente, trata-se de um anime em formato de série que "readaptará Akira, mas embasado nos acontecimentos do mangá". Detalhes ainda não foram anunciados.

Otomo ainda afirmou que está trabalhando em outra produção de ficção científica sem relação com a sua mais famosa criação: Orbital Era conta a história de um grupo de colonizadores espaciais em uma época ainda inicial da conquista de outros planetas.

Confira o trailer abaixo.

Vale lembrar que Akira ainda será adaptado em um filme live-action, em uma produção que já mudou várias vezes de mãos, mas agora parece que finalmente sairá do papel. O diretor atualmente envolvido é Taika Waititi (Thor: Ragnarok e O Que Fazemos Nas Sombras), com estreia prevista para maio de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.