Tesla x Edison: trailer de A Batalha das Correntes mostra choque de gênios

1 min de leitura
Imagem de: Tesla x Edison: trailer de A Batalha das Correntes mostra choque de gênios

Se você acompanha o TecMundo sabe que já falamos da histórica rivalidade elétrica entre dois grandes gênios, Thomas Edison e Nikola Tesla. A história é muito interessante e resultou em consequências importantes para a indústria e a tecnologia mundial. Não à toa, é tema de uma adaptação para Hollywood, que está em desenvolvimento desde 2012. Depois de alguns entreveros, eis que “The Current War” finalmente será lançado e o trailer já está entre nós.

Como dito, a “Guerra das Correntes” envolve Edison (Benedict Cumberbatch) no objetivo de levar eletricidade à Manhattan com sua nova tecnologia de corrente direta. Às vésperas desse acontecimento, o empresário George Westinghouse (Michael Shannon) acredita que outra mente brilhante, Tesla (Nicholas Hoult), tem uma ideia melhor de fazer a distribuição de energia, com a corrente alternada.

O longa conta também com o “Homem-Aranha” Tom Holland no papel do magnata norte-americano Samuel Insull e o filme foi dirigido por Alfonso Gomez-Rejon (“Eu Você e a Garota Que Vai Morrer”). A estreia lá fora está prevista para o dia 26 de julho no Reino Unido e 4 de outubro para as Américas — mas ainda não há confirmação de data no Brasil.

Problemas de produção

Como dito no início da matéria, “The Current War” está em produção há 7 anos. A coisa toda andou muito devagar no começo e o longa teria ficado pronto em 2017, quando a Weinstein Company comprou os direitos exclusivos de distribuição. 

Eis que o movimento #MeToo veio à tona e reuniu várias atrizes denunciado abusos por parte do dono da companhia, Harvey Weinstein — o que deixou o lançamento do filme parado por tempo indeterminado. Agora, o título finalmente chega ao público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.