Fortnite: Temporada 10 retira suporte a placas de vídeo mais antigas

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite: Temporada 10 retira suporte a placas de vídeo mais antigas

A Epic Games, companhia responsável por Fortnite, anunciou mudanças no suporte a placas de vídeo. A partir da Temporada 10 do jogo, que tem lançamento previsto para agosto, a versão de Fortnite para PC exigirá uma placa gráfica capaz de executar o DirectX 11 da Microsoft, explica a empresa em comunicado.

Os requisitos mínimos de Fortnite já indicavam que uma placa de vídeo compatível com o DirectX 11 era necessária para rodar o jogo. No entanto, a Epic manteve o suporte a equipamentos mais antigos como forma de permitir que até jogadores com PCs e notebooks modestos pudessem jogar.

Em sua justificativa para retirar o suporte a essas placas gráficas agora, a Epic afirma que isso permitirá focar o trabalho de desenvolvimento na otimização do jogo. Como nota o Polygon, praticamente todas as placas da Nvidia lançadas desde 2010 ou pela AMD desde 2009 são compatíveis com essa versão do DirectX, indicando que a mudança não deve afetar muitos jogadores.

A Temporada 9 de Fortnite será encerrada no dia 1º de agosto. Embora a Epic não tenha anunciado a data de lançamento da Temporada 10, ela provavelmente será iniciada no dia 2 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.