Reboot de Duna terá série derivada com sociedade feminina poderosa

1 min de leitura
Imagem de: Reboot de Duna terá série derivada com sociedade feminina poderosa

No clássico sci-fi “Duna”, de Frank Herbert, as mulheres da sociedade chamada de Bene Gesserit possuem incríveis habilidades físicas e mentais, incluindo memórias ancestrais e o poder de controlar outras pessoas com “a voz”, entre outros dotes. E essa casta especial será tema de uma série derivada do reboot nos cinemas.

De acordo com a Variety, “Dune: The Sisterhood” será produzida pela Legendary Television, braço televisivo da Legendary, que é responsável pelo novo “Duna” nos cinemas. A melhor notícia é que o diretor Denis Villeneuve também está envolvido nesse projeto.

Villeneuve dirigirá o piloto, com roteiro assinado por Jon Spaihts. “As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focar uma série em torno dessa poderosa ordem de mulheres pareceu não apenas relevante e inspirador, como também um cenário dinâmico para a série de televisão”, disse o cineasta.

dunaAs Bene Gesserit já apareceram na adaptação de David Lynch, em 1984

Vale destacar que as Bene Gesserit, conhecidas como Reverendas Madres, já apareceram na adaptação para TV do início dos anos 2000 e na primeira para as telonas, de David Lynch, em 1984. A nova adaptação de Duna deve chegar aos cinemas em 2020, já o seriado ainda não tem previsão para estreia — e nem onde deve ser exibido.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.