Google Stadia oferecerá assinaturas das próprias desenvolvedoras

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia oferecerá assinaturas das próprias desenvolvedoras

Se você curte jogatina e não esteve fora do planeta nas últimas semanas, deve estar sabendo que a Google anunciou sua grande investida para o setor, com o streaming Stadia — uma espécie de combinação entre “Netflix para jogos” com serviços já conhecidos, a exemplo da PlayStation Plus e Xbox Live Gold. Agora, o chefe da divisão adiantou que as desenvolvedores poderão oferecer suas próprias assinaturas.

Segundo Phil Harrison, que participa da Entertainment Electronic Expo (E3), a própria Gigante de Mountain View “apoiará isso em sua plataforma e veremos alguns anúncios sobre isso em breve”. Ainda não há uma lista de quais publishers devem oferecer suas próprias “sub-assinaturas”, mas, de acordo com o executivo, serão “as que possuem os maiores catálogos e line-ups mais relevantes”.

A primeira que vêm à mente de todos é a Electronic Arts, que já vende um serviço semelhante, o EA Acess, que permite o download de uma seleção de games no Xbox One e, em breve, no PlayStation 4, a partir de uma taxa mensal. Como a empresa está confirmada no Stadia, então, ela seria a primeira da fila a estrear.

stadiaEA Acess pode ser a primeira das "sub-assinaturas" a integrar o Google Stadia. Fonte: Electronic Arts

Bem, embora essa seja uma boa para ampliar as alternativas de pagamento e de portfólio na nova plataforma, obviamente é mais um gasto mensal na planilha de quem já busca pelo streaming de game justamente para economizar uma grana com a jogatina. E você, o que achou disso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.