YouTube proíbe que crianças façam streams sem a companhia de adultos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube proíbe que crianças façam streams sem a companhia de adultos

Na tentativa de combater problemas relacionados a crimes relacionados à exploração de menores de idade, o YouTube decidiu mudar novamente suas políticas de criação de conteúdos. Em uma atualização publicada em seu blog oficial, o sistema afirmou que não vai mais permitir que menores de idade façam streaming ao vivo, a não ser que estejam “claramente acompanhados de adultos”.

YouTube

A fiscalização da nova política vai ser determinado pelos algoritmos do site, que pode retirar a habilidade de transmissão dos canais que não seguirem a determinação. A decisão tem o objetivo de impedir que jovens e suas imagens sejam exploradas de formas não autorizadas e, muitas vezes, criminosas.

Mudanças em comentários

O YouTube também vai remover o espaço de comentários de vídeos em que apareçam menores de idade. Em sua publicação, o serviço reconhece que isso pode prejudicar criadores que dependem da interação com seus públicos, mas afirmou que “acredita fortemente que esse é um passo importante para manter pessoas jovens seguras”.

A empresa também afirmou que, graças a uma nova tecnologia de filtros de comentários, conseguiu reduzir pela metade aqueles que eram considerados violentos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa removeu 800 mil vídeos que violavam suas políticas sobre crianças e, nos 2 últimos anos, ajudou a iniciar 2 mil investigações relacionadas a abusos do tipo.

YouTube proíbe que crianças façam streams sem a companhia de adultos via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.