Fim do OUYA: loja de games do esquecido console será fechada

1 min de leitura
Imagem de: Fim do OUYA: loja de games do esquecido console será fechada

O esquecido console OUYA dará seu adeus definitivo. A marca, que foi adquirida pela Razer em 2015, já teve a produção descontinuada há algum tempo, mas ainda permitia o download e a compra de jogos a partir da biblioteca online; essa plataforma, porém, será desligada em junho deste ano.

O pequeno videogame, primeiramente financiado por crowndfunding, prometeu revolucionar o mercado de consoles. Seu baixo custo em conjunto com uma biblioteca composta por games mobile do Android pretendiam agradar vários públicos, levando em conta principalmente seu catálogo de jogos indie. No entanto, o lançamento do console foi marcado por um catálogo extremamente limitado, preços injustificáveis para a época e, apesar do design minimalista do aparelho, a péssima construção do sistema.

Após o fiasco, a marca OUYA chamou atenção da Razer, que a assumiu e descontinuou o console para criar um novo projeto, o Forge TV, compartilhando a mesma biblioteca de conteúdo. Infelizmente, assim como seu antecessor, o produto da Razer não obteve sucesso e logo foi descontinuado pela companhia.

O suporte para esses projetos será finalmente encerrado, segundo um site da Razer. A publicação notifica que todas as contas serão desativadas e que não será possível baixar, comprar ou acessar conteúdo online por meio da plataforma; por isso, a recomendação é de que os usuários façam o download de tudo que desejarem perpetuar em seus consoles. Apesar disso, lojas de aplicativos alternativas ainda estarão disponíveis, como a Google Play.

Por fim, os sites do OUYA, Forge TV e MadCatz MOJO serão desligados, portanto ficarão inacessíveis a partir da mesma data.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.