Governo dos EUA não dará mais informações sobre OVNIs

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA não dará mais informações sobre OVNIs

Conspiracionistas acreditam que o governo dos EUA esconde fatos sobre a presença de objetos voadores não identificados (OVNIs) e de vida alienígena na Terra, com alguns relatos confirmando a existência de pessoas que viram essas aparições. Mas isso deve mudar, já que as autoridades do país norte-americano deixarão de informar ao público sobre tais acontecimentos.

Em 2018, vieram à tona relatórios sobre pilotos estadunidenses que visualizaram aeronaves não identificadas realizando manobras que desafiavam a física. Agora, de acordo com o jornal The Washington Post, o exército, a aeronáutica e a marinha dos EUA estão tomando novas medidas para garantir que esse tipo de informação não vá ao encontro do público em geral.

(Fonte: To The Stars Academy of Arts and Science/Reprodução)

Combustível para conspirações?

Um dia antes da nova política, o jornal publicou o relato de um oficial do exército que afirma ser comum há anos avistar OVNIs próximos a bases militares. Optar por omitir esse tipo de informação do público gera as teorias da conspiração que todos esperam, com o governo supostamente escondendo a existência de vida alienígena nos visitando; contudo, os OVNIs podem ser apenas testes de novas aeronaves, assim como produtos de governos estrangeiros. Sendo assim, é compreensível que os Estados Unidos queiram manter esse tipo de informação o mais longe possível dos olhos do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.