Atualização de Minecraft remove referências ao polêmico criador Notch

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de Minecraft remove referências ao polêmico criador Notch

Um dos maiores sucessos do mundo dos games, Minecraft caminha para sua primeira década de existência. Lançado em 2009, o clássico sandbox — agora da Microsoft — ainda mantém uma comunidade bastante fiel de jogadores com frequentes atualizações e, recentemente, uma delas removeu as referências ao autor do game do menu principal.

Os clássicos “splash texts”, textos amarelos que “pulsam” na primeira tela do game, sempre dizem algo bem humorado ou misterioso. O easter-egg funciona de forma aleatória e algumas de suas milhares de possibilidades eram referências ao criador do game, Markus “Notch” Persson; no entanto, uma pequena atualização removeu os “splash texts” dedicados ao desenvolvedor de todas as plataformas. Algumas das referências retiradas foram: “Made by Notch!”; “The work of Notch”; “110813” (uma referência ao dia que se casou) e “Happy Birthday, Notch!”.

(fonte: Minecraft)

A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto, no entanto, é bem provável que tenha tomado essa medida para desassociar a imagem dele do jogo. Notch, que agora desenvolve projetos próprios, tem chamado atenção por tweets controversos — muitas vezes disseminando machismo, racismo, teorias de conspiração e homofobia — e, embora não tenha removido seu nome dos créditos de Minecraft, a gigante de Redmond pode estar evitando que os jogadores mais jovens tenham contato com esse tipo de conteúdo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.