Project xCloud vai trazer console a celulares e terá teste público este ano

1 min de leitura
Imagem de: Project xCloud vai trazer console a celulares e terá teste público este ano

Project xCloud, o ambicioso projeto da Microsoft de permitir a execução de games de console em celulares com a tecnologia certa de nuvem, terá testes públicos ainda este ano, anunciou a empresa durante o mais recente episódio do Inside Xbox global. No vídeo em questão, Forza Horizon 4 aparece rodando num smartphone Android.

"Estamos desenvolvendo o Project xCloud não como um substituto de jogos em consoles, mas como uma forma de fornecer a mesma escolha e versatilidade que amantes de música e vídeo curtem hoje. Estamos adicionando mais formas de jogar games do Xbox. Também acreditamos em empoderar os jogadores para decidir quando e como jogar", comunicou a empresa.

Continue seu jogo onde estiver

A Microsoft acredita "num futuro em que você pode acessar seu conteúdo de maneira impecável no seu telefone, tablet ou outro dispositivo conectado". Imagine que você está jogando um single-player e precisa sair de casa, mas pode continuar o progresso de onde estiver. "Qualidade de console se tornará real em dispositivos mobile, oferecendo a 2 bilhões de jogadores uma nova maneira de acessar conteúdos que antes só ficavam em PC ou console. Podemos atingir essa visão com a distribuição global de datacenters da Microsoft em 54 regiões da Azure", pontuou a empresa.

Se essa visão for realmente atingida de maneira sólida, podemos estar diante de uma revolução na forma de jogar. Basicamente, trata-se de continuar o jogo que você quiser de onde estiver. O que você acha? Fale sobre o assunto aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Project xCloud vai trazer console a celulares e terá teste público este ano via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.