Tem de tudo! Saiba o que esperar na Campus Party Brasil 2019

4 min de leitura
Imagem de: Tem de tudo! Saiba o que esperar na Campus Party Brasil 2019

O acampamento high-tech mais famoso do Brasil está para começar! A partir de 12 de fevereiro, todo campuseiro (que ainda pode ser você, acessando este link) irá aproveitar as dezenas de palestras, eventos, apresentações de projetos (e muito mais) no que definem como “imersão de pessoas”.

“Mas, TecMundo, o que é uma ‘imersão de pessoas’?” Pois bem. Imagine estar em um lugar onde você possa esquecer o tempo do mundo exterior, imergir completamente nas várias atividades (que acontecem sempre), dedicando sua mente exclusivamente aos momentos proporcionados pelo evento. Isso é a Campus Party.

(Imagem: Eduardo Silva/Mobilidade Sampa)

Um espaço para troca de experiências, ideias e oportunidades, com a participação de técnicos, universitários e geeks de todo o Brasil e do mundo. Assistir e participar de palestras, diálogos ou ser integrante da equipe vencedora do Hackathon (levando R$ 25 mil para casa). Tudo isso em um período de 5 dias.

Três áreas, um evento

A Campus Party, para conseguir atender ao máximo de público possível, possui três áreas distintas para seus participantes.

Open Campus

Aberto ao público, esse espaço é puro entretenimento. Servindo como um portão de entrada do evento, o Open Campus começa apenas no dia 13 de fevereiro.

A área é uma miscelânea de conteúdo. Dá a chance de se divertir com simuladores (sejam os profissionais ou os games em realidade virtual); interagir com tecnologia de criadores e designers (como impressoras 3D, corte a laser, prototipação de personagens) no Maker Space; entender o processo de construção de uma empresa com F1 in Schools; aprender por meio de apresentações de robótica (e uma emocionante luta entre robôs) no Robôticampus.

A exposição Donas da Rua também estará presente. A iniciativa da Maurício de Sousa Produções e da ONU é uma maneira de mostrar para crianças valores de respeito e igualdade nos contextos de suas vidas.

Além disso (mas não menos impressionante), a exposição de Modding terá seu espaço mais uma vez, dando aos apaixonados por computadores a oportunidade de mostrar seu talento e sua criatividade aplicados às suas máquinas.

É válido ressaltar que todo o espaço receberá um reforço para a imergir ainda mais os visitantes: a Orquestra de Câmara, que vai tornar o clima “ainda mais geek”, com músicas-tema de games e filmes.

Ainda não acabou! Veja mais atrações da área neste link.

Arena

Essa seção é a primeira parte paga do evento, onde os 900 palestrantes se apresentam. Lá ocorrem workshops e Hackathons, e podem ser encontradas tanto as academias Gamers, Developers e Creators quanto as bancadas com a conexão à internet de 40 GB.

É lá que estará grande parte das mil horas de conteúdo, acontecendo literalmente 24h por dia, nos palcos STEAM, Entrepreneurship, Startups, Makers, Coders, Games, Creativity e Feel the Future.

Uri Levine (Imagem: Divulgação)

Uri Levine é um dos ilustres convidados. Empresário israelense, um dos fundadores do famoso aplicativo Waze, é um empreendedor de sucesso, principalmente após a venda de seu aplicativo para a Google por mais de US$ 1,1 bilhão. Com certeza alguém quem podemos usar como exemplo para investimentos e perspectiva.

Joana D'arc Felix (Imagem: FEBRACE/YouTube)

Nascida em São Paulo, professora, química e cientista. Joana D’arc Felix é bastante reconhecida por sua carreira, com seus 82 prêmios — sendo um deles o Kurt Politizer como “Pesquisadora do Ano” (2014). Atua com pesquisa para reaproveitamento de material animal, como couro e pele suína, e estuda, também, soluções para que esses materiais causem menor impacto no meio ambiente.

Ivair Gontijo (Imagem: IFSC)

Ivair Gontijo, trabalha na NASA, diretamente ligado às missões de exploração de Marte e é brasileiro! Mais especificamente de Minas Gerais, o físico já participou de alguns projetos (como os do veículo Curiosity) e é autor do livro “A Caminho de Marte”.

Frank Karlitschek (Imagem: KDE)

Fundador e CEO da Nextcloud Gmbh, membro do Open Forum Europe, Frank Karlitschek tem participado de conferências em várias instituições e eventos (MIT, CERN e LinuxCon são algumas delas). Frank iniciou o projeto ownCloud, serviço de armazenamento gratuito e open-source, e posteriormente deu vida também ao Nextcloud, com propósito semelhante.

Chris Moriarity (Imagem: Divulgação)

Chris Moriarity, palestrante, autor e consultor premiado, viaja o mundo para inspirar pessoas a criarem soluções inovadoras. Em 2018, fundou o grupo Million Waves Project para transformar plástico despejado nos oceanos em próteses, utilizando impressão 3D. A organização, atualmente, possui apoio de Google, Shell Oil e vários outros doadores.

A “pergunta-chave” feita em suas viagens é: “Por que não eu? Por que não agora?”.

Matthew Patrick (Imagem: Divulgação)

Youtuber de sucesso, Matthew Patrick (conhecido também como Matpat) tem cerca de 20 milhões de inscritos em seus dois canais: The Film Theorists e The Game Theorists. É experiente em marketing e no uso de dados para acelerar a popularidade de conteúdo, especialmente no YouTube.

Há dezenas de palestrantes, além destes listados. Todos podem ser encontrados na página principal da Campus Party.

Camping

Outra área paga do evento, reservada para os campuseiros que buscam ter a experiência da Campus Party na íntegra. Nesse espaço estarão localizadas barracas, duchas, espaço para cuidados com a saúde e bem-estar.

(Imagem: Divulgação)

Se você já é campuseiro, saiba que a barraca poderá ser levada com você após o evento!

Campus Summit

Também haverá um espaço dedicado a executivos, organizações e profissionais de eventos: o Summit, disponível de 12 a 14 de fevereiro, com uma programação focada na troca de experiências de empresas, empreendedores e cientistas.

A Campus Party será sede do LAMEC 2019 (Latin America Meetings & Events Conferece) e Daryus, encontro organizado para executivos decisores compartilharem conhecimento e experiências, bem como fazer networking.

O TecMundo estará presente para cobrir as os eventos principais e as melhores atividades. Então fique ligado!

Todas as palestras e atividades já estão agendadas. Para consultar a programação, você pode acessar o site da Campus Party ou baixar o aplicativo pela Google Play ou App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.