Felipe Neto recusa convite para ser diretor de comunicação do Botafogo

1 min de leitura
Imagem de: Felipe Neto recusa convite para ser diretor de comunicação do Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress

O empresário e youtuber Felipe Neto foi convidado pela diretoria do clube de futebol Botafogo para ser o novo diretor de comunicações do time. Entretanto, ele recusou — e apresentou todos os motivos ao site Globoesporte.

Segundo o youtuber, ele até ficou "balançado" com a proposta, mas não aceitou o cargo por causa "do jeito que as coisas estão hoje" no Botafogo. Atualmente, o clube está na primeira fase da Copa Sul-Americana (venceu o primeiro jogo contra os argentinos do Defensa y Justicia por 1 a 0), ainda não estreou na Copa do Brasil e está em má fase no Campeonato Carioca.

Confira a resposta completa:

"Infelizmente não é o momento. O Botafogo precisa de mais do que uma reformulação do marketing e comunicação. Implementar uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa. Há fatores fundamentais que necessitam de mudanças antes de se pensar nisso. O grupo que hoje gere o Botafogo é sério e honesto, colocou o Botafogo de volta na primeira divisão e resgatou a confiança dos credores e do mercado, algo que parecia impossível quando assumiram com 9 meses de direitos de imagem atrasados.

Torcedor de coração

Neto é atualmente um dos patrocinadores do clube com o site Vigia do Preço e também já estampou a camisa do time com a marca de alimentos Neto's, que mantém junto com o irmão, Luccas Neto. No YouTube, a dupla é recordista global de audiência. Ao todo, eles acumulam 30 milhões de inscritos no canal de Felipe, 22 milhões de espectadores no canal de Luccas e 12 milhões de pessoas no perfil mantido pelos dois.

Ainda segundo o GE, quando foi sondado inicialmente pelo time, o youtuber chegou a fazer um rascunho de projeto para terceirizar o marketing do clube. Entretanto, a ideia não foi levada adiante. O antigo vice-presidente de comunicação e conselheiro do clube, Márcio Padilha, foi desligado do clube no começo do mês após uma polêmica no Twitter: ele reclamou na rede social que "a torcida abandonou o Botafogo".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.