Game que ensina jogador a montar um PC está disponível na Steam

1 min de leitura
Imagem de: Game que ensina jogador a montar um PC está disponível na Steam

Existem jogos simuladores de praticamente qualquer coisa, desde o saudoso Sim City, que ensina a construir e gerenciar uma cidade, passando por Flight Simulator, onde você aprende a dominar aeronaves e até o famigerado Goat Simulator, onde você encarna uma cabra que destrói tudo que vê pela frente.

O mais novo simulador que esteve em acesso antecipado na Steam desde março de 2018 é o PC Building Simulator, onde você aprende isso mesmo que você está pensando: como montar um computador. A desenvolvedora, chamada The Irregular Corporation, fez uma parceria com a NVIDIA e incluiu no game placas de vídeo populares da empresa, como a GeForce GTX 1080 e a recém-lançada RTX 2080 Ti. Agora, o jogo está disponível normalmente na plaraforma.

Inception de PCs

PC Building Simulator pode parecer um jogo piada à primeira vista, mas é uma ótima ferramenta para você planejar como montar um PC na vida real. Existe também a opção de modo carreira, onde você pode experimentar como é a vida de quem se sustenta montando máquinas desse tipo. O game também ajuda a desmistificar a prática de montar um PC do zero, mostrando que é uma atividade mais simples do que parece.

Além da NVIDIA, o PC Building Simulator tem outros parceiros de nome, como a AMD, a Corsair, a Intel e a Razer. O game está custando oficialmente R$ 37,99 na Steam, mas com 10% de desconto até dia 5 de fevereiro sai por R$ 34,19.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.